Entidade enalteceu temporada do zagueiro do Flamengo na Libertadores
O elenco do Flamengo é recheado de jogadores consagrados e de grande importância no futebol mundial e David Luiz é um destes casos. O zagueiro multicampeão é uma das referências do time e peça fundamental no esquema de Dorival Júnior. Ditando o ritmo da defesa do Mengão, o jogador foi elogiado pelo perfil oficial da Conmebol Libertadores nas redes sociais.
VEJA PUBLICAÇÃO:
⭐️?⚫️ Um gigante na defesa do @Flamengo! David Luiz vai para a segunda final de CONMEBOL #Libertadores com o sonho da #GloriaEterna. pic.twitter.com/W5vVlmYbDz
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 24, 2022
Na publicação, a Conmebol ressalta o desempenho do zagueiro do Flamengo na Libertadores, além de destacar que é a segunda decisão do torneio na carreira do jogador. Na temporada de 2022, David Luiz atuou em nove embates no mata-mata continental, realizando 38 desarmes e 38 rebatidas.
David Luiz é um dos jogadores que comanda o setor defensivo do Flamengo. Com o atleta de 35 anos em campo na Libertadores, o Mengo venceu oito e empatou uma, nas nove partidas que disputou. Outro ponto de destaque é a solidez adquirida na defesa quando o zagueiro está em campo. Isso porque, o Mais Querido levou apenas cinco gols e balançou as redes dos rivais 21 vezes, tendo um saldo positivo de 16 tentos.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O zagueiro estava presente entre os titulares na última decisão de Libertadores, em 2021, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, na prorrogação. Na partida do Estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai, David Luiz atuou os 124 minutos da finalíssima e foi o destaque do Mais Querido nos roubos de bola, somando seis.
No dia 29 de outubro, David Luiz terá a chance de disputar a segunda final de Libertadores e quem sabe colocar o título da competição no ‘currículo’. O Flamengo jogará a final contra o Athletico-PR, em duelo que será disputado em campo neutro. O palco da grande decisão será o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A bola vai rolar para as equipes no campeonato mais importante do continente a partir das 17h (horário de Brasília).