Deputado Federal revela projeto antigo de estádio do Flamengo: “Ali em São Cristóvão”

Compartilhe com os amigos

Julio Lopes contou detalhes de ideia sobre nova casa do Mengo


Nesta segunda-feira (26), o deputado federal Júlio Lopes (PP) foi o convidado do podcast “Fla nas Eleições”, Coluna do Fla. Um dos temas mais abordados no segundo semestre rubro-negro, o estádio próprio não ficou de fora do assunto. O parlamentar, inclusive, revelou um projeto antigo para a nova casa do Mengão.

VEJA O CORTE: 

— A gente trouxe eles (empresa de engenharia esportiva) ao Brasil para imaginar onde seria o estádio. E a Zona em que eles acharam que seria melhor era ali em São Cristóvão, perto da estação metrô da Cidade Nova. E a gente começou a estudar ali, porque você teria os mesmos benefícios que tem no Maracanã. No Maracanã, você tem todas as linhas de trem, o metrô, os ônibus, o que é extraordinário do ponto de vista da mobilidade. E vamos combinar que o Maracanã é um estádio incrível e acima da média — afirmou Lopes


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No momento, o local mais cotado para a construção do estádio do Flamengo é um terreno no Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro. O presidente do Fla, Rodolfo Landim, negocia junto à Caixa Econômica Federal a liberação do local, que tem propriedade da instituição financeira. O dirigente, inclusive prometeu aos rubro-negros uma arena com espaço para, no mínimo, 100 mil pessoas.

Enquanto segue na busca por realizar o sonho de ter um estádio próprio, o Flamengo mandará os duelos normalmente no Maracanã. Inclusive, a ideia da praça esportiva fica ainda mais forte com as prováveis mudanças do governo do Estado do Rio de Janeiro no edital de concessão do Templo Sagrado, tornando-o menos interessante para o Fla administrar.

Compartilhe com os amigos

Veja também