Flamengo tem data prévia para anunciar construção de estádio com 100 mil lugares

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Rubro-Negro trabalha para viabilizar planejamento


O Flamengo está trabalhando para acelerar os planos da construção do estádio próprio no Rio de Janeiro. Depois dos primeiros levantamentos acerca de terrenos e localização, a diretoria rubro-negra, agora, organiza a data do anúncio oficial do início da criação da praça esportiva.

De acordo com o canal ‘Gustavo Henrique Dando Choque’, os dirigentes do Flamengo trabalham para que a divulgação da construção do estádio seja no dia 15 de novembro, data em que o clube comemora 127 anos. Dessa forma, o evento comemorativo ganha a atração da oficialização de mais uma etapa do projeto acerca da “nova casa”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além de avançar nos bastidores, o Flamengo tem em mãos um questionário elaborado pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade para que a negociação do estádio dê mais um passo com a Caixa Econômica Federal. Tendo em vista o planejamento real para a obra sair do papel, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, já até adiantou que a “nova casa” do Mengão, certamente, terá mais de 100 mil lugares.

Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoas. Eu confio. Confio nessa determinação dele (de Rodolfo Landim). Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar. Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo. Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está a frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida — disse Braz, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.

Responsável pelas negociações com a Caixa, acerca do terreno no Gasômetro, o presidente Rodolfo Landim prometeu aos flamenguistas que um estádio próprio teria lugar para, no mínimo, 100 mil pessoas. O dirigente também brincou que o Maracanã ficaria ‘para jogos pequenos’. Desta vez, o Mengo precisa responder ao questionário da empresa responsável pelo estudo de viabilidade para seguir avançando em busca da “nova casa”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho um absurdo o Flamengo construir um estadio, ainda mais desse porte, ao invés de aumentar a gávea.
    Vai-se embora toda a saúde financeira do clube
    Lembrando que quase todos os times que REFORMARAM (E não construiram) estadios para a copa, mesmo com a ajuda do BNDS, estão altamente endividados
    E o Atletico Mg??

  • O pior e que o flamengo todo ano anuncia que vai fazer um estádio e nada eu acho que o flamengo e a comissão deleberativa tem que se impor e não só ficar nos colocando água na boca deixar todos os torcedores eufórico e e depois nos que fica cendo zuado por outras equipes falando que nós não tem estádio aí depois cai no esquecimento

  • Há tempos que o Flamengo já merecia ter um estádio próprio. Ou então que administre o Maracanã sozinho, sem a presença incômoda das tricoletes saltitantes. Como ninguém vai deixar isso acontecer (administrar o Maracanã sozinho), a solução é partir decididamente para um projeto próprio, doa a quem doer, gaste o que gastar. Já sabemos como é ter de ficar anos convivendo com times medíocres, enquanto a reestruturação acontecia e que levou o Flamengo ao patamar que ocupa hoje. Se não puder ter as duas coisas, que opte pelo estádio próprio. Seria o menor dos problemas. Ter que aturar a presença infecta dessa tricolada caloteira como parceira, e os falidos vascaídos entrando com processos judiciais pra poderem jogar toda hora ali e destruírem tudo, como habitualmente fazem, isso sim é um cenário dantesco. Só vai faltar o “Faísca”, quando retornar finalmente ao lugar de onde nunca deveria ter saído (Série B) tb começar a querer mandar jogos no Maracanã e entrar com processos contra o Flamengo.
    Estádio próprio já!

  • Torço para que eu esteja enganado, mas na minha opinião este vai ser um belo tiro no pé!

  • Gustavo Henrique Dando Choque? Acredito mais mas campanhas políticas da tv.

  • Flamengo, está sendo um sonho pra nós rubro-negros e um pesadelo pros antis, disputando títulos importantes e agora esse estádio, aí ninguém segura mais

Comentários não são permitidos.