Diego faz alerta sobre ‘pressão exagerada’ no Flamengo: “Refém das conquistas”

Compartilhe com os amigos

Meia e capitão do elenco acredita que cobrança exacerbada pode ‘prejudicar muitas carreiras’


Jogar no Flamengo é sinônimo de pressão por parte da torcida. Camisa 10 do Mais Querido, Diego Ribas sabe bem como é entrar em campo sob vaias e aplausos. Já no último ano com o Manto Sagrado, o meio campista revelou um alerta que faz em relação às fortes cobranças.

Isso existe (a pressão). Vai mudar muito a forma como você encara tudo isso. Em uns lugares são mais, em outros, menos. Definitivamente no Brasil, de todos os clubes em que joguei, é o lugar em que isso mais exige. Essa cobrança, essa pressão, e, em alguns momentos, exagerada. Eu sempre procuro me posicionar, com respeito, com amor, mas alertar: ‘cuidado com a direção que isso está tomando’. Isso pode encerrar e prejudicar muitas carreiras — disse Diego, em entrevista ao “Desimpedidos”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No Flamengo desde 2016, Diego Ribas conquistou quatro Cariocões (2017, 2019, 2020 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Libertadores (2019) e uma Recopa Sul-Americana (2020). Com esse currículo vitorioso no clube de maior torcida no Brasil, o meia, de 37 anos, tem propriedade para falar sobre pressão.

Durante a minha vida, o atleta de alto rendimento, ele tem que saber lidar com isso, com pressão e cobrança, mas concordo que tem sido um problema, que acredito de uma insatisfação constante. ‘Queremos ser campeões’. Ganhou? ‘Queremos o outro também, e o outro também’. Chega um momento em que você se torna refém das suas conquistas — completou Diego.

Veja também: Everton Ribeiro “contraria” torcedores e deixa recado sobre reencontro entre Flamengo x Vasco

Agora, o camisa 10 do Flamengo vive mais um momento de pressão na carreira. Com as duas finais, de Libertadores e Copa do Brasil, na agenda, o elenco flamenguista vive a expectativa de conquistar dois títulos na temporada. Antes, o time de Dorival Júnior tem o Fortaleza pela frente. O duelo na Arena Castelão acontece às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso aqui é Flamengo,filhão não aquenta pede pra sair……..agora não vem achar que perde e normal…..

  • Diego, um grande jogador um atleta vitorioso como o Flamengo, se ainda está jogando no flamengo é porque ainda tem bola, o flamengo reconhece os seus campeões e Diego Ribas faz parte das conquistas e vitórias do Mengão, não podemos destratar ou virar as costas aos que lutaram e lutam com o flamengo.

  • É um bom alerta a torcida do Flamengo, pode perder contratações ou deixar de fazer renovações de contratos por cobranças e criticas duras contra quem já contribuiu muito com o Flamengo.

  • vergonha completa, se não quer abre mão do contrato e sai. Ele é um ex-jogador se aproveitando do contrato e da mídia que faz, foi forçando renovação. sorte que a torcida esta vendo o verdadeiro Diego, pouco futebol e muita mídia.

  • Se dependesse desse cara o flamengo estaria no cheirinho até hoje,

  • Não atoa vc já está aposentado. Se não quer ganhar, vá fazer outra coisa da vida. No Flamengo, assim como no hino, é vencer, vencer e vencer. Por isso ngm suporta mais vc. Seu tempo já deu. E eu ainda defendia vc… #ForaDiego

  • Pena que Diego e Dorival não sejam capazes de entender que o tempo dele já passou e que ele como atleta não deveria mais atuar em partidas A VERA em tempo integral, porque sua perfomance já não é mais aquela que se espera de um atleta profissional de alto rendimento.

Comentários não são permitidos.