Jogar no Flamengo é sinônimo de pressão por parte da torcida. Camisa 10 do Mais Querido, Diego Ribas sabe bem como é entrar em campo sob vaias e aplausos. Já no último ano com o Manto Sagrado, o meio campista revelou um alerta que faz em relação às fortes cobranças.
— Isso existe (a pressão). Vai mudar muito a forma como você encara tudo isso. Em uns lugares são mais, em outros, menos. Definitivamente no Brasil, de todos os clubes em que joguei, é o lugar em que isso mais exige. Essa cobrança, essa pressão, e, em alguns momentos, exagerada. Eu sempre procuro me posicionar, com respeito, com amor, mas alertar: ‘cuidado com a direção que isso está tomando’. Isso pode encerrar e prejudicar muitas carreiras — disse Diego, em entrevista ao “Desimpedidos”.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No Flamengo desde 2016, Diego Ribas conquistou quatro Cariocões (2017, 2019, 2020 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Libertadores (2019) e uma Recopa Sul-Americana (2020). Com esse currículo vitorioso no clube de maior torcida no Brasil, o meia, de 37 anos, tem propriedade para falar sobre pressão.
— Durante a minha vida, o atleta de alto rendimento, ele tem que saber lidar com isso, com pressão e cobrança, mas concordo que tem sido um problema, que acredito de uma insatisfação constante. ‘Queremos ser campeões’. Ganhou? ‘Queremos o outro também, e o outro também’. Chega um momento em que você se torna refém das suas conquistas — completou Diego.
Veja também: Everton Ribeiro “contraria” torcedores e deixa recado sobre reencontro entre Flamengo x Vasco
Agora, o camisa 10 do Flamengo vive mais um momento de pressão na carreira. Com as duas finais, de Libertadores e Copa do Brasil, na agenda, o elenco flamenguista vive a expectativa de conquistar dois títulos na temporada. Antes, o time de Dorival Júnior tem o Fortaleza pela frente. O duelo na Arena Castelão acontece às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo pode dividir a liderança com o Praia Clube em caso de vitória Reedição da…
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O debate entre candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Ver comentários
Pena que Diego e Dorival não sejam capazes de entender que o tempo dele já passou e que ele como atleta não deveria mais atuar em partidas A VERA em tempo integral, porque sua perfomance já não é mais aquela que se espera de um atleta profissional de alto rendimento.
Não atoa vc já está aposentado. Se não quer ganhar, vá fazer outra coisa da vida. No Flamengo, assim como no hino, é vencer, vencer e vencer. Por isso ngm suporta mais vc. Seu tempo já deu. E eu ainda defendia vc... #ForaDiego
Se dependesse desse cara o flamengo estaria no cheirinho até hoje,
vergonha completa, se não quer abre mão do contrato e sai. Ele é um ex-jogador se aproveitando do contrato e da mídia que faz, foi forçando renovação. sorte que a torcida esta vendo o verdadeiro Diego, pouco futebol e muita mídia.
É um bom alerta a torcida do Flamengo, pode perder contratações ou deixar de fazer renovações de contratos por cobranças e criticas duras contra quem já contribuiu muito com o Flamengo.
Diego, um grande jogador um atleta vitorioso como o Flamengo, se ainda está jogando no flamengo é porque ainda tem bola, o flamengo reconhece os seus campeões e Diego Ribas faz parte das conquistas e vitórias do Mengão, não podemos destratar ou virar as costas aos que lutaram e lutam com o flamengo.
Isso aqui é Flamengo,filhão não aquenta pede pra sair........agora não vem achar que perde e normal.....