Discurso de Dorival acompanha fala de Marcos Braz após empate do Fla contra o Ceará

Compartilhe com os amigos

Questionado sobre atuação na última partida, treinador tem a convicção de que estão no caminho certo

No último domingo (04), o Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1 na partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve a chance de diminuir a diferença de pontos do atual líder, Palmeiras. Contudo, com o placar obtido no jogo, a distância se manteve e, agora, o Fla, além de precisar de resultados regulares com vitórias, torce para que o Alviverde tropece nos próximos confrontos. O técnico Dorival Júnior fez declarações a respeito do time escalado para enfrentar o clube cearense.

Depois do empate contra o Ceará, Dorival afirmou após a partida que se mantém convicto no trabalho que está sendo construído nesta reta final de competições. O time titular que foi preparado para o jogo desse domingo (04) tem a confiança total do treinador: “Nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar. Eu acho que no futebol, você não pode ter certeza nunca e segurança no que esteja fazendo. O time que foi a campo foi capaz de fazer um grande jogo.”

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou na coletiva de imprensa depois do jogo contra o Vélez Sarsfield (ARG), na última quarta-feira (31), que a prioridade permanece sendo os três campeonatos. Para ele, Dorival tem analisado e escolhido os 11 titulares de maneira criteriosa, visando oferecer 100% dentro de campo.

— Todas as decisões em relação ao Campeonato Brasileiro são tomadas (para montarmos) o melhor time possível. Isso baseado em análises científicas e nos números dos jogadores. Essa é uma decisão do Dorival, ele é quem tem essa percepção. E acredito que, se é ele quem está comandando até agora, daqui pra frente não tem que ser diferente – declarou Marcos Braz.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Com o resultado de empate no Brasileirão, a diferença para o líder Palmeiras, que poderia cair para cinco pontos, se manteve a sete. Dorival havia optado pelo esquema de rodízio de elenco, priorizando os campeonatos com fases eliminatórias. Estando a um passo das duas finais, com resultados de 3 a 1 na Copa do Brasil e 4 a 0 na Libertadores, a prioridade volta para o Campeonato Brasileiro. Questionado sobre uma possível mudança no time titular, o técnico foi muito direto ao falar sobre as consequências do último jogo.

— Acho que não altera nada (no andamento do campeonato). Nós não vamos alterar de forma alguma. Temos que ter noção que cada partida acontece de uma forma. Tivemos boas oportunidades de fazer gol, mas não aconteceu. Tenho certeza e convicção naquilo que está sendo proposto – afirmou Dorival Júnior.

O próximo confronto do Flamengo está marcado para quarta-feira (07), contra o Vélez, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O duelo define um dos finalistas da competição. A primeira partida terminou em goleada do Rubro-Negro por 4 a 0, em Buenos Aires. A partida contra os argentinos ocorrerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tsc, tsc, tsc… quando estava ganhando com o time B, um monte de zé-manés elogiava o cara, chegando a muitos até dizer que “enquanto o Paulo Souza não montava sequer um time, o Dorival fez dois”! Revés e oscilações são previsíveis e o próprio Dorival já havia alertado sobre essa possibilidade. Para variar, há tempos que a arbitragem também não colabora, pois quando não nos prejudicam na “mão grande”, nos prejudicam por “falhas de arbitragem” (que raramente nos privilegia). Torcedores fracos!!!

  • JJ ,sempre será lembrado pela nação ,pois veio aqui em pouco tempo e honrou manto sagrado e quase ganha tudo. Quanto ao nosso técnico não aprendeu nada e continua medíocre, o jogo contra o Ceará ,mostrou que ele não tem braço para comandar os jogadores cascudos . Um bom Exemplo, foi a expulsão de gabigol, estava mais do que anunciada , ficou no campo e cavou a própria expulsão, poderia ser evitado por ele Dorival, 2- a escalação toda equivocada sendo que no banco de reserva estavam os jogadores titulares e deveriam ter entrado para fazer o resultado no primeiro tempo e no segundo tempo passar a preocupação para o adversário , a expulsão de gabigol mostrou que ele é um Ponto vulnerável e que
    pode deixar a equipe na mão em um jogo mais importante e também deixa perceber de que ele está acima do técnico e do Clube, isso é ,indicativo de clube pequeno e mal administrado. Na Europa isso não acontece ,porque os gestores dos clubes não permite e foi por isso que ele voltou para o Brasil .Depois da expulsão ,o Flamengo sofreu para buscar o resultado da Vitória deixando importantíssimo dois pontos para trás, se Dorival não tiver humildade de reconhecer o seu erro vai ficar difícil de ganhar uma taça pois os concorrentes estão atentos e estudando todos os erros do Flamengo

  • Diego renuncie e admita seu futbolzinho acabou, vaza hoje vc é fraco Rodinei tá jogando,melhor que vc até Léo perneta….

  • Diego renuncie e admita seu futbolzinho acabou, vaza hoje vc é fraco Rodinei tá jogando,melhor que vc até Léo perneta….

  • Leandro, esquece desse MB! Esse daí q é o principal culpado de tudo, de principalmente estarmos atrás do Palmeiras. O burro além de escolher mal técnicos e jogadores ainda atrapalha trazendo o QUE ELE QUER! E TIRANDO DO ELENCO JOGADORES IMPORTANTÍSSIMOS COMO O LÁZARO Q AGORA NÃO TEMOS MAIS P ENFERNIZAR AS DEFESAS ADVERSÁRIAS TIPO O MICHAEL. SE O CEBOLA ESTIVER MAL, JOGANDO ZEN, TENDO LAMPEJOS QDO QUER NÃO TEREMOS MAIS O LÁZARO P RESOLVER.

  • É isso aí Gerson. Não citei esses 3 porque simplesmente fizeram o q fazem sempre. P mim essa cebola está bem abaixo do Michael. Custou o dobro e não faz nem um quarto… Se for citar erro do Dorival eu cito dele não ter posto o VIDAL de SAÍDA, pois ele dá muito equilíbrio ao time e aos seus companheiros. O zero a esquerda p mim foi o VARELA, o VU apenas mais outro jogo q rendeu absolutamente nada. Falta do VIDAL? Agora, o principal, o Ceará jogou muito! Esse foi seu jogo de vida ou morte. Nunca vi um time pequeno TÃO sem motivos, ????, tavam c sede do DJ?, querer tanto tirar pontos do flamengo! De QQ forma c certeza o Palmeiras vai arregaçar de novo, pois seg bem disse o apolinho, eles estão esgotados, não aguentam mais jogar o seg tempo. Vamos ter q ter paciência e não perdermos o foco. Nosso técnico é disparado o mais centrado de todos q o MB contratou. Muito sereno. O problema são dois, Gabi e cebola.

  • Foi incompetente sim tinha dois jogos importantes com o palmeiras e ceara aí colocou o time todo reserva, vacilou sim perdeu 04 pontos e ainda fica falando em chances técnicos brasileiros tem essa mania de nunca assumir seus erros são fracos e burros…

  • Tem culpa sim. Aliás tem TODA a culpa, pois que escala é o técnico e a escalação foi um desastre. Ainda que o BRAZ não seja um bom exemplo, ele disse “todas as decisões em relação ao Campeonato Brasileiro são tomadas para montarmos o melhor time possível. Essa é uma decisão do Dorival, ele é quem tem essa percepção. “. Ponto final. O Dorival vacilou feio e como todo técnico brasileiro tem dificuldade de admitir isso. Não há justificativa para ter entrado com aquele time, se precisava dos 3 pontos e não tinha confronto decisivo a seguir. Acovardou-se, abriu mão do brasileiro para garantir as Copas. Acho bom pelo menos ganhá-las então, senão iremos cobrar duplamente.

  • a realidade que ele quer garantir vaga na final da libertadores e copa do brasil e o brasileirao fica em segundo plano. mas vamos ver a realidade vitor hugo ta mal a muitos jogos nao ta encaixando, marinho e euma piada junto com diego. varela nao foi bem e GABIGOL SE ACHA MAIOR QUE FLAMENGO

  • De acordo com você Pedro só faltou inclui na lista Diego (ESSE NÃO DÁ MAIS) Marinho e o Cebolinha , seis jogadores no primeiro tempo a menos em campo, o emppate ficou de bom tamanho.

  • Confio no dorival. De fato muitos jogadores amarelaram, varela pulgar vitor hugo e o gabigol novamente uma piada de mau gosto. Técnico não tem culpa.

  • “… nós não vamos mudar nosso comportamento …”… técnico brasileiro não tem jeito…o camarada errou na escalação ontem, mas não consegue aprender com seus erros. Por esse motivo, nenhum clube grande europeu quer treinador brasileiro. Os caras são cabeça dura demais.

  • Dorival errou contra o Palmeiras e contra o Ceará!!!!! Foi burro nas ações. JJ não cometeria esses erros!!

Comentários não são permitidos.