Dorival desfoca da arbitragem e frisa no trabalho da equipe do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

No confronto do Maracanã, juiz da partida foi alvo de críticas


Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará neste domingo (04), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar, o Mengo acabou desperdiçando a chance de encostar de vez no líder Palmeiras. Em meio à muitas polêmicas envolvendo a arbitragem do duelo, Dorival Júnior preferiu não opinar e disse que o foco estar somente na equipe Rubro-Negra.

— É difícil. Eu prefiro não falar nada a respeito de arbitragem, Acho que temos eu buscar a nossa soluções para nossos problemas. Arbitragem fica de lado. Em algum momento talvez você possa ser favorecido, em outro prejudicado. Eu acho que o importante é focarmos no nosso trabalho, nossas decisões, no comportamento da nossa equipe, melhorarmos pro jogo seguinte e mostrarmos que as coisas continuam — declarou Dorival Júnior, em entrevista coletiva pós-jogo, no Maracanã.

Vale destacar que a arbitragem mais uma vez, foi motivo de reclamações por parte da torcida e dos jogadores do Flamengo. Com decisões equivocadas e expulsão de Gabigol, Paulo Cesar Zanovelli da Silva, árbitro do embate, recebeu muitas críticas no apito final da partida.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além da arbitragem, a Nação Rubro-Negra teve motivos para sair chateada do Maracanã. Isso porque, os mais 64 mil presentes viram um empate em 1 a 1, contra o Ceará e, com isso, viu a diferença entre o Mengo se manter nos mesmos sete pontos para o líder Palmeiras.

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo já foca as atenções para o duelo pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), o Mengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate marca o segundo e decisivo duelo pela semifinal do torneio. Como no primeiro jogo venceu por 4 a 0 o time argentino, o Mengo, agora, pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança para a final.

Pelo Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (11), contra o Goiás, às 19h (horário de Brasília). A partida será disputado no Estádio da Serrinha, em confronto válido pela 26ª rodada da competição nacional. No atual momento, o Mengo é o segundo colocado, com 44 pontos. Já o time goiano é o 11º, somando 32.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma arbitragem horrorosa, rapazinho ruim este. Mas realmente não empatamos por isso. Se o time tivesse sido convenientemente escalado, teríamos ganho, apesar desse péssimo árbitro. Preocupante é um técnico com um elenco desse ficar desperdiçando oportunidades por absoluto despreparo. Uma tragédia que poderia ter sido evitada.

Comentários não são permitidos.