Rubro-Negro reverteu desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil para seguir avançando
O Flamengo chega a mais uma final na temporada. Depois de ser o segundo no Carioca e ter a finalíssima da Libertadores já no calendário, o Mengão carimbou vaga em mais uma decisão, agora, na Copa do Brasil. Para chegar a este patamar, Dorival Júnior revelou qual foi o ‘divisor de águas’.
— Teve um jogo para mim que foi muito importante, da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Talvez tenha sido a última partida que uma equipe fez dois gols no Flamengo. Aquela partida marcou muito porque mostrava já uma possibilidade de crescimento. Internamente, nós já percebíamos uma outra postura, mesmo com a derrota. Foi um divisor de águas aquele jogo. Depois daquilo evoluímos, buscamos uma virada contra o próprio Atlético-MG, depois um 7 a 1 (sobre o Tolima) — disse Dorival, na coletiva depois da vitória de 1 a 0 diante do São Paulo, na quarta (14).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Como dito por Dorival, o Flamengo eliminou o Atlético-MG depois de sair perdendo no confronto das oitavas de final. Naquela ocasião, o Mengo foi derrotado por 2 a 1 em Minas Gerais, mas reverteu no Maracanã, vencendo por 2 a 0. Tal triunfo reanimou a torcida rubro-negra e ainda comprovou a ‘virada de chave’ do elenco com o então novo treinador, que chegava para substituir Paulo Sousa.
— Nós imaginávamos uma melhoria da equipe num todo, não esperávamos que tudo acontecesse tão rápido. A situação era complicada, com uma instabilidade. Participando do vestiário, percebia também uma vontade de fazer aquela fase passar — continuou Dorival.
A arrancada do Flamengo na temporada permitiu que o Mengo chegasse à parte de cima do Brasileirão, ficando a nove pontos do líder Palmeiras, e às finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Sendo assim, Dorival Júnior conseguiu ‘reviver’ o Rubro-Negro em 2022.
O Flamengo, agora, se prepara para voltar às atenções no Brasileirão. Às 16h (horário de Brasília) do domingo (18), o Mengo recebe o Fluminense, pela 27ª rodada. A missão de Dorival Júnior é vencer para tentar diminuir a distância para o líder Palmeiras e barrar a chegada do Tricolor, que tem os mesmos 45 pontos do Fla, com uma posição atrás.