Dorival avalia importância da postura de Gabigol para regularidade do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador valorizou a entrega e a dedicação do atacante


Nessa quarta-feira (14), o Flamengo carimbou o passaporte rumo à final da Copa do Brasil, após vencer o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã. Agora, o Mengo aguarda a definição do adversário que irá enfrentar na decisão, que sai do confronto entre Fluminense e Corinthians. A vitória sobre o clube paulista reforçou a consistência do Mais Querido sob o comando de Dorival Júnior na temporada. O treinador, inclusive, explicou como o time adquiriu a estabilidade.

Era tudo que a gente mais buscava (essa consistência). Acho que para atingir tudo isso, precisa ter uma segurança muito grande. Quando você tem a necessidade de propor, saber os caminhos. Quando precisar ser solidário, defender e saber se posicionar, os jogadores também precisam ter consciência — disse o treinador, durante entrevista coletiva.

Para exemplificar a necessidade de os jogadores também precisarem manter a mesma consistência da equipe, Dorival Júnior citou o atacante Gabigol. De acordo com o treinador, a entrega e a dedicação do camisa 9 no Flamengo, mesmo ‘fora de posição’, fazem parte da postura que o time precisa para continuar com a regularidade dos últimos jogos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Eu acho que o que resume tudo isso é a postura que tivemos e a participação de um jogador como o Gabriel, por exemplo, talvez até fugindo das características principais. É um jogador que tem se dedicado e se entregado muito. Aos 43 minutos do segundo tempo, ele correu por quase 80 metros para retomar uma bola. Isso é marcante para o grupo. Espero que a gente não perca essa essência — concluiu o comandante rubro-negro.

Agora, tentando manter a consistência na temporada, o Flamengo terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o Mais Querido terá o clássico contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão da Globo, em TV aberta, do Premiere, no pay-per-view, e do Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também