Dorival reforça estabilidade e aponta fator ‘decisivo’ para chegar a finais

Compartilhe com os amigos

Flamengo está na decisão da Copa do Brasil e da Libertadores


A vitória de 1 a 0 do Flamengo em cima do São Paulo na última quarta-feira (14), sacramentou o Mengão na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro avançou para a decisão da competição com um placar de 4 a 1 no agregado contra o Tricolor. Em entrevista coletiva após o triunfo, Dorival Júnior elogiou a estabilidade do Mais Querido e ressaltou a importância da confirmação de mais uma final.

— A confiança começou a retornar. Aos poucos sentimos a evolução não só com a equipe que atuava no meio de semana, mas também a dos fins de semana. A estabilidade foi alcançada, com confiança e equilíbrio, como foi hoje (quarta-feira). Comportamento muito positivo, todos participando muito. Para mim, os números são importantes, mas mais importante é estarmos em duas finais, fato que poucos acreditariam. Mas pelo trabalho, empenho e dedicação, a evolução ganhou maturidade, confiança e fez com que nossa equipe crescesse — destacou o treinador.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como o Flamengo está vivo em todas as competições da temporada, há algum tempo Dorival Júnior optou por fazer um rodízio na equipe, para preservar os jogadores. Porém, independentemente do time escalado, o Mais Querido tem conseguido os resultados, tanto que com a vitória em cima do São Paulo, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro alcançou o 19º jogo de invencibilidade na temporada, provando a estabilidade ressaltada pelo treinador.

Sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo chegou a decisão da Copa do Brasil e da Libertadores, os torneios de mata-mata mais cobiçados da temporada. No campeonato nacional o Mengo vai encarar o vencedor de Fluminense e Corinthians, que decidem a vaga para a final nesta quinta-feira (15). Já na competição continental, o Mais Querido vai encarar o Athletico-PR, na finalíssima de jogo único no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Sem tempo para comemorar a confirmação de mais uma final, o Flamengo já tem clássico no domingo (18). Pelo Brasileirão, o Mengão encara o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla ocupa a terceira colocação no campeonato, e o Tricolor vem logo atrás, na quarta posição, ambos com 45 pontos. Daí a importância do duelo do final de semana. Você, claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também