Treinador também comentou sobre a oscilação da equipe nos últimos jogos
Na quarta-feira (31), o Flamengo derrotou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, na Argentina, pela ida da semifinal da Libertadores da América. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Dorival Júnior destacou o crescimento coletivo da equipe no momento decisivo da temporada e comentou sobre o período de oscilação que o time passou nos últimos jogos.
— Confiança era grande porque conheço o grupo, a capacidade desse time. O momento de oscilação é natural numa sequência absurda de jogos. Depois de duas conversas, tudo foi esclarecido e sendo preparado para esse momento chegar. O adversário é muito difícil de enfrentar, temos que enaltecer esse resultado. Não é qualquer equipe que conseguiria — destacou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com a goleada por 4 a 0 diante do Vélez Sarsfield, o Flamengo colocou um pé na grande final da Libertadores da América. Isso porque, o Mais Querido poderá perder o segundo confronto por até três gols de diferença que estará na decisão da competição internacional. O duelo de volta será realizado na próxima quarta-feira (07), no Maracanã, com apoio da torcida rubro-negra.
Após a vitória consistente na Libertadores, o Flamengo vira a chave e foca na partida deste domingo (04), contra o Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Maracanã, a partir das 11h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.