Dorival e Diego se posicionam após Flamengo decidir como mandante final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Técnico e jogador demonstraram satisfação com resultado do sorteio


Após sorteio, ficou definido que o Flamengo fará o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil como mandante. Ou seja, o Rubro-Negro vai a São Paulo enfrentar o Corinthians na primeira partida. Dorival Júnior, sempre muito cauteloso, garantiu que não é ‘parar comemorar’ o resultado do evento, pois ainda há o confronto na Neo Química Arena, o que pode definir o futuro dos clubes no cotejo derradeiro.

Sinceramente, é o mesmo do inicio das nossas conversas. Ninguém sabe o que será bom ou não. Acho que o que vai definir a sorte de um campeonato como esse é a competência das duas equipes. São duas equipes grandes, que farão dois clássicos, com certeza, maravilhosos. Espero que tenhamos partidas leais em campo, que seja definido pela competência de cada uma delas. Que tenhamos, também nós, de fazermos dois grandes espetáculos para o nosso público, para todos aqueles que estarão, com certeza, assistindo dois jogos de altíssimo nível. Acho que essa é a expectativa que fica. vamos trabalhar para que tudo isso se torne realidade -, disse Dorival.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Diego Ribas, que representou o Flamengo como “capitão” da equipe – apesar de ser reserva -, já foi mais claro e opinou abertamente sobre o assunto. O camisa 10 afirmou que gostou do resultado do sorteio. Entretanto, assim como Dorival Júnior, o meia foi cauteloso e disse que as possibilidades são iguais para ambos os times, ou seja, não tem nada vencido ou garantido.

Eu gostei, como eu tinha falado antes, se pudesse escolher, escolheria decidir em casa mesmo. Mas em termos de percentual, tudo igual: 50% de chance para cada equipe, merecidamente. Cada uma chegou até aqui para a final, então, o que vem pela frente aí será difícil, desafiador, mas estamos preparados, motivados e faremos de tudo para conquistar esse titulo -, ponderou o meio campista.

Com os mandos de campo definidos, o Flamengo fará a partida de ida na casa do Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 12 de outubro. Uma semana depois, em 19 do próximo mês, o Mengão recebe o Alvinegro Paulista no Maracanã. Os embates devem ocorrer às 21h45 (horário de Brasília), mas a CBF ainda não oficializou a hora exata dos duelos, o que deve acontecer em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também