Flamengo realiza segundo jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro fará partida de ida na casa do Corinthians


O Flamengo está em duas finais neste restante de temporada: Libertadores da América e Copa do Brasil. A CBF protagonizou sorteio na manhã desta terça-feira (20) para definir os mandos de campos da decisão do torneio nacional eliminatório, e o Fla fará o jogo de volta no Maracanã, contra o Corinthians.

A partida de ida da finalíssima da Copa do Brasil, com isso, será realizada na Neo Química Arena, casa do clube paulista, no dia 12 de outubro. Já o confronto no Maracanã, válido pelo segundo e decisivo duelo da decisão da competição, acontece em 19 do próximo mês, uma semana depois do primeiro embate entre os times.

RELEMBRE RETROSPECTO DOS TIMES ATÉ A FINAL

As duas equipes entraram na terceira fase da competição, pois disputaram a fase de grupos da Libertadores da América. O Flamengo enfrentou o Altos-PI e venceu as duas partidas: 2 a 1 no Piauí e 2 a 0 em Volta Redonda-RJ. Já o Corinthians encarou a Portuguesa-RJ e empatou no Rio de Janeiro, 1 a 1. Já em São Paulo, ganhou por 2 a 0.

Nas oitavas de final, o Flamengo teve um clássico interestadual pela frente e encarou o Atlético-MG. Em Belo Horizonte, o Mengão foi superado por 2 a 1, porém, o Rio de Janeiro “virou um inferno” na partida de volta, e o Mais Querido venceu por 2 a 0, eliminando a equipe mineira. Já o Corinthians enfrentou o rival Santos, ganhou o cotejo na Neo Química Arena por 4 a 0, mas foi derrotado na Vila Belmiro por 1 a 0.

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas ganhou na casa do adversário por 1 a 0, em plena Arena da Baixada lotada. O Corinthians, por sua vez, quase foi eliminado, pois perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia, mas conseguiu ganhar por 4 a 1 no confronto de volta, em São Paulo.

Na última semana, as equipes tiveram o segundo e decisivo confronto da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Flamengo bateu o São Paulo por 1 a 0, sendo que já havia vencido o Tricolor paulista na ida, por 3 a 1. O Corinthians, por sua vez, ganhou por 3 a 0 do Fluminense, em São Paulo, após empate de 2 a 2 no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também