Dorival Júnior minimiza vantagem na Copa do Brasil e prega respeito ao São Paulo: “Equipe bem preparada e treinada”

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu primeiro jogo por 3 a 1, em pleno Morumbi


Após o empate do Flamengo por 1 a 1 diante do Goiás no último domingo (11), pelo Brasileirão, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva em que projetou o próximo compromisso do Mais Querido. Com o calendário cheio por estar ‘vivo’ em todas as competições da temporada, o Rubro-Negro já tem o jogo de volta decisivo da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Sobre o duelo de quarta-feira (14), o treinador falou da vantagem de dois gols do Fla, mas sem esquecer que não há nada ganho.

Acho que existe sempre uma ansiedade para quem joga, mesmo tendo um resultado como esse favorável. O futebol prega peças. Do outro lado, tem uma equipe muito bem preparada, treinada e com qualidades. A equipe que é finalista da Sul-Americana, então não é por um acaso que está na situação que está. Teremos um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe (virada do São Paulo sobre o Atlético-GO) para que não cheguemos a um momento como esse. Por isso que vai a campo a melhor equipe possível — ressaltou Dorival Júnior.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Atuando no Morumbi, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor e bateu o São Paulo por 3 a 1. O resultado obtido na capital paulista deu uma vantagem ao Rubro-Negro, que pode até mesmo perder por 1 a 0 no Maracanã que tem vaga carimbada para a final do mata-mata nacional.

O alerta a que Dorival Júnior se refere é sobre a virada do São Paulo em cima do Atlético-GO, na semifinal da Sul-Americana. Na primeira partida atuando em Goiás, o time do Centro-Oeste fez os mesmos 3 a 1 do Flamengo em cima dos paulistas. No entanto, na competição continental, o Tricolor conseguiu reverter o placar adverso e venceu no Morumbi por 2 a 0, levando o duelo para os pênaltis. Nas penalidades, a equipe de Rogério Ceni triunfou por 4 a 2, avançando, assim, para a final do torneio.

De olho em confirmar mais uma final nos mata-matas, o Flamengo vai encarar o São Paulo. O pontapé inicial para o segundo e decisivo duelo será a partir das 21h45 (horário de Brasília), da quarta-feira (14). O Maracanã será o palco do duelo, com a presença massiva da Nação. Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão mais ‘rubro-negra’ da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também