Dorival relembra eliminação do Flamengo na Libertadores de 2008 para ‘justificar’ escalação contra Ceará

Compartilhe com os amigos

Treinador amenizou o fato de ter poupado jogadores visando partida da semifinal do torneio continental


No último domingo (04), o Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Dorival Júnior optou por entrar com um time alternativo em campo. A atitude, muito questionada pelos torcedores, foi justificada pelo treinador nesta segunda-feira (05).

Em participação no ‘Charla Podcast’, Dorival Júnior relembrou o fracasso do Flamengo contra o América do México, na Libertadores de 2008. Depois de vencer fora, por 4 a 2, a equipe comandada por Joel Santana à época, perdeu por 3 a 0, com três gols de Salvador Cabañas, no Maracanã, e acabou eliminada. Por isso, o atual treinador justificou o fato de ter ‘poupado’ os titulares mesmo com a vantagem criada na Liberta de 2022, contra o Vélez Sarsfield (ARG).

Pode ser que sim (erro dele na escalação), mas deixo um questionamento: já tivemos uma desclassificação dentro de casa… com o Cabañas. Venceu 4 a 2 lá e perdeu 3 a 0 aqui. No futebol, nada é impossível. Eu jamais me perdoaria, depois de uma vantagem conseguida a duras penas. Depois do que o Flamengo fez, algumas pessoas preferiram dizer que o Vélez não deveria estar na semifinal -, disse, antes de completar:

É criminoso com o microfone nas mãos dizer isso. A equipe merece todo respeito e consideração. A torcida do Flamengo jamais me perdoaria se na quarta a vantagem viesse a cair, por um motivo ou outro, sem a equipe principal em campo. Eu trabalho com os pés no chão. Eu sei o que vamos enfrentar na quarta-feira novamente -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que, na última quarta-feira (31), o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG), por 4 a 0, na Argentina, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Apesar da grande vantagem adquirida fora de casa, Dorival Júnior optou por poupar a maior parte dos jogadores considerados titulares em uma partida importante pelo Campeonato Brasileiro, visando justamente o duelo de volta.

Nesta quarta-feira (07), o Flamengo recebe o Vélez, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Libertadores. A partida que vai definir quem avançará à grande final da competição continental acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e Conmebol TV. Além disso, como a tradição, o Coluna do Fla comandará a maior rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faltou planejamento na escalação correta ,essa é a verdade. Tá perdendo o time das substituições durante a partida para segurar um resultado pondo em risco alguns resultados ,que poderiam ser mais tranquilo. Pelo investimento que o clube faz é vergonhoso em algumas partidas sofrer em campo com times mediano. Não é tecpara o Flamengo

Comentários não são permitidos.