Flamengo vence os argentinos e encaminha classificação à final da Libertadores
O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0 na semifinal da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (31), na Argentina. O técnico Dorival Júnior elogiou o comportamento do Rubro-negro e analisou o esquema tático que funcionou bem para o elenco nesta partida.
Em entrevista coletiva após o primeiro jogo das semifinais, o técnico rasgou elogios à equipe e enumerou os pontos positivos que fizeram o Flamengo alcançar seu objetivo na ida a Buenos Aires.
— Tivemos pontos importantes. Momento nenhum abrimos mão da nossa saída de bola. Isso foi fundamental. Troca de movimentos, abrimos a solidez da defesa do Vélez. Variamos essa iniciação com jogadas pelo lado. Arrascaeta jogou solto maior parte do tempo, se apresentando como opção de organização. A determinação que a equipe demonstrou isso me faz acreditar que estamos dando passo a mais por regularidade ainda maior.
O Fla fez uma partida espetacular que, com o resultado obtido, já encaminha a classificação rubro-negra à grande final da competição. Mesmo enfrentando um time que montou uma marcação alta nos primeiros minutos e se fez firme defensivamente, não demorou muito tempo para o Flamengo se impor e mostrar sua superioridade técnica. A equipe de Dorival conseguiu controlar o confronto durante os 90 minutos, e teve atuação aprovada pelo treinador.
Segundo Dorival, o Flamengo também busca conquistar outros títulos, a fim de alcançar a tão sonhada tríplice coroa. Para isso, também é necessário vencer os rivais nas respectivas competições. Assim, após grande vitória na Libertadores, o elenco está com foco no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Ceará, pela 25ª rodada, no Maracanã, e busca somar os três pontos para se aproximar do líder, Palmeiras. A disputa será no domingo (04), às 11h (horário de Brasília).