Em alta com Dorival, Rodinei se valoriza no mercado perto de encerrar contrato com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral direito deve se despedir do Fla em dezembro


Titular do Flamengo, o lateral direito Rodinei está em alta com o treinador Dorival Júnior e readquiriu a confiança de boa parte da torcida rubro-negra. Além disso, como pode se transferir gratuitamente para outro time em janeiro, o camisa 22 está valorizado no mercado. O último clube a demonstrar interesse no atleta foi o Botafogo, nesta segunda-feira (05). Antes, porém, o jogador foi procurado por pelo menos outras quatro equipes.

No Brasil, o Atlético-MG crê no bom relacionamento do diretor Rodrigo Caetano com Rodinei. Ambos, aliás, já trabalharam juntos no Flamengo. O Alvinegro também aposta no seu poderio financeiro, equivalente ao próprio Mengão. Na última sexta-feira (02), o time de Belo Horizonte ofereceu um pré-contrato ao atleta, que não aceitou, pelo menos por ora.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Do Rio Grande do Sul, surgem outras propostas pelo jogador: os rivais Grêmio e Internacional sondaram o atleta no final de agosto, mas as negociações não avançaram. Rodinei, aliás, defendeu o Inter em 2020. Naquele ano, o lateral direito foi expulso na 37ª rodada do Brasileirão, contra o próprio Flamengo. O cartão ajudou o Mengão a vencer o Inter e ser campeão na rodada seguinte. Ainda assim, não saiu chamuscado com do time gaúcho, que quer recontratá-lo. 

O quinto interessado em Rodinei é o River Plate (ARG). A equipe de Buenos Aires também o procurou no mês passado, mas, de acordo com Ricardo Scheidt, empresário do jogador, o foco agora está nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. As vagas nas respectivas decisões devem ser confirmadas pelo Mengão nos próximos dias 7 e 14/9. Os mata-matas terão suas últimas partidas em 19 e 29/10.

Como já destacado, Rodinei tem contrato com o Flamengo até o final deste ano. As partes negociam a renovação, mas não se acertam quanto valores. Além do camisa 22, o Fla também conta com Matheuzinho e Guillermo Varela para a posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Creio que o desejo da Nação é a permanência de Rodinei, o melhor lateral das Américas.

Comentários não são permitidos.