Especulado no Flamengo, David Terans é jogador com mais participações em gols desde estreia no Athletico

Compartilhe com os amigos

Meia pode fazer duelo decisivo contra Rubro-Negro na final da Libertadores


Entre chegadas e saídas no elenco, o Flamengo segue de olho nas oportunidades que surgem no mercado do futebol com o intuito de qualificar ainda mais a equipe. Mesmo com quatro contratações feitas na última janela de transferências, o Mengo monitorou a situação de David Terans, porém, não chegou a um acordo. No Athletico-PR desde 2021, o meia sustenta a marca de jogador com mais participações em gols desde a estreia pelo time paranaense.

Até o momento, Terans disputou 85 jogos com a camisa do Athletico-PR, 68 deles como titular. Neste período, o meia uruguaio marcou 21 gols e deu 16 assistências, precisando, em média, de 148 minutos para participar de um tento. Já nos passes decisivos, o uruguaio mantém a média. Ao todo, o atleta deixou os companheiros ‘na boa’ em 140 oportunidades, funcionando como uma espécie de ‘garçom’.

David Terans já soma um título com a camisa do Athletico-PR: o da Sul-Americana, em 2021. Autor do segundo gol no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na última terça-feira (06), o uruguaio foi peça fundamental para o time paranaense carimbar a vaga para a final na Libertadores deste ano.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Athletico-PR, porém, não deve ter fácil missão na finalíssima do torneio. Isso porque, o Flamengo estar virtualmente classificado para a final da competição. Com uma vantagem expressiva de 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG) no jogo de ida, o Mengo, agora, pode perder por até três gols de diferença no embate de volta no Maracanã que, mesmo assim, assegura a vaga para a final da Libertadores.

O duelo decisivo entre Flamengo e Vélez acontece nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Libertadores. O confronto terá transmissão da ESPN, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com a voz braba de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também