Técnico do Vélez revela estratégia mais ofensiva para enfrentar Flamengo: “Tentaremos reverter”

Compartilhe com os amigos

Alexander ‘Cacique’ Medina estuda escalar três atacantes


Se Dorival Júnior mantém a cautela e não dá como decidido o confronto das semifinais da Copa Libertadores da América, o treinador do Vélez Sarsfield (ARG), Alexander ‘Cacique’ Medina, segue o mesmo caminho do técnico do Flamengo. O comandante do time argentino pretende mandar a equipe ao ataque para buscar uma virada histórica no Maracanã, quarta-feira (07), após o Mengão abrir 4 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires.

Vamos estudar o adversário e montar uma formação que busque o resultado. É uma grande possibilidade disputar o jogo com um atacante a mais. Sabemos que é difícil, mas vamos com as nossas armas para tentar reverter esse marcador. Devemos ter uma equipe em ordem — disse Medina, em coletiva de imprensa.

Eles demostraram que são perigosos e teremos que buscar o resultado sem perder a cabeça, porque estamos quatro gols atrás. Vamos fazer uma partida muito boa no Brasil. Estamos trabalhando pensando no Flamengo, analisando o momento dos jogadores e as situações que estão por vir — acrescentou o técnico uruguaio do Vélez.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O time de Buenos Aires vive um momento difícil na temporada. Além da goleada sofrida em casa contra o Flamengo, o Vélez não vence há 13 jogos no Campeonato Argentino e ocupa a penúltima posição na tabela. No último sábado (03), foi derrotado, no Estádio José Amalfitani, diante do Newell’s Old Boys (ARG), por 1 a 0. Após a partida, a torcida realizou um protesto na sede do clube contra o presidente Sergio Rapisarda e toda diretoria. A movimentação teve, inclusive, presença de policiais.

Flamengo x Vélez acontece nesta quarta-feira (07), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença para garantir a vaga na grande final da Libertadores, que acontece no dia 29 de outubro, no Equador. O adversário será conhecido na terça-feira (06), quando Palmeiras e Athletico-PR jogam em São Paulo. No confronto, os parananeses têm a vantagem do empate, já que venceram a ida por 1 a 0, em Curitiba.

A partida do Mengão terá transmissão para todo Brasil na ESPN, na TV fechada, na Conmebol TV, no pay-per-view, e no Star+, via streaming. No entanto, a equipe mais rubro-negra da internet traz todas as emoções no Coluna do Fla, no Youtube. O canal, inclusive, é sucesso entre a maior Nação do mundo. Nos dois últimos jogos do Mais Querido (Vélez e Ceará), a barreira do um milhão de visualizações foi batida.

Compartilhe com os amigos

Veja também