Intenção é chegar a um acordo amigável com o Shanghai Port (CHN)
A janela de transferência no Brasil já fechou, e o Flamengo não conseguiu contratar o meio campista Oscar. O Shanghai Port (CHN) fez jogo duro e vetou a ida do atleta para o Rubro-Negro. Os dirigentes cariocas, no entanto, mantêm contato com o estafe do jogador, pois há o interesse de contratá-lo em 2023.
Oscar já sinalizou que quer vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada. Dificilmente, no entanto, o meia vai “chutar o balde“. O desejo é de uma liberação amigável, mediante uma compensação financeira, e é isto que o estafe do atleta irá procurar acertar com o Shanghai Port.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Dificilmente Oscar vai “chutar o balde” com os chineses. Porém , a tarefa dos empresários é convencer o time do oriente que libere o atleta de maneira amigável, mediante a uma compensação financeira, para atuar no Flamengo em 2023. (+)#colunadofla
Parceria @SurtadoRaizfute pic.twitter.com/hJQZ72dgKU
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) September 6, 2022
A tarefa não será fácil, por conta da idolatria de Oscar na China. Os empresários do atleta, contudo, prometem tentar até o último minuto a liberação. Isso porque, há o entendimento de que uma “passagem” pelo Brasil ajudaria na criação dos filhos, além de possibilidade ao jogador conquista de títulos com a camisa rubro-negra.
Caso o acordo amigável ocorra, Oscar jogará no Flamengo em 2023, mas retornará à China para atuar novamente. Os chineses entendem que a figura de Oscar, muito querido por lá, é um personagem muito importante para o futebol chinês, mesmo após o final da carreira como jogador.
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) September 6, 2022
Caso o estafe consiga chegar a um acordo com o clube chinês, Oscar será jogador do Flamengo em 2023. Porém, o meia retornará à China para atuar novamente pelo Shanghai. Os chineses idolatram o meio campista, que é visto como essencial para o clube. Há, inclusive, plano de carreira para o jogador na equipe asiática.