Estilo de vida ‘carioca’ facilita adaptação de Vidal e reforça união com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante, de 35 anos, já se declarou à Cidade Maravilhosa


Trocar o futebol europeu pelo sul-americano depois de 15 anos é um desafio para muitos jogadores. Foi justamente isso que Arturo Vidal decidiu traçar ao sair da Inter de Milão (ITA) e fechar com o Flamengo. No entanto, o estilo de vida irreverente do chileno “casou” com o Rubro-Negro e, também, com o Rio de Janeiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mesmo antes de ser anunciado pelo Flamengo, em julho deste ano, “King Arturo” já deixava claro que tinha uma admiração especial pelo Mais Querido. Com diversas postagens nas redes sociais falando português, com a camisa rubro-negra e até se dizendo ‘apaixonado’ pelo Fla, não foi difícil de o volante, de 35 anos, cair nas graças da Nação, e rolou reciprocidade.

Se os cariocas rubro-negros abraçaram Vidal, o chileno retribuiu com o carinho que tem pelo Rio de Janeiro. Em algumas aparições no Instagram, Arturo já disse que a capital fluminense ‘é mesmo maravilhosa’ e que nunca viu ‘nada mais lindo’ por onde jogou. O estilo praiano e de curtir a vida também jogam a favor do “romance”. Até o futvolêi, que virou febre no Rio, já cativou o “King”.

Ao elenco do Flamengo, Vidal não se cansa de dizer que o Rio de Janeiro é sua casa, mesmo não estando no Chile. Mas, é com o uruguaio Arrascaeta que o volante tem mais aproximação no plantel — a facilidade da língua espanhola é um facilitador para esta amizade. Se o camisa 14 despontou como colega pelo fato do idioma, Gabriel Barbosa estreitou laços com o ex-Inter de Milão por conta do estilo irreverente, da resenha, e midiático. Todos esses fatores fazem parte da evolução do “King” no Mengo.

Dentro de campo, Vidal também corresponde e ainda busca um lugar no time titular de Dorival Júnior. Até o momento, Arturo tem 17 jogos, dois gols e uma assistência pelo Flamengo. Vale lembrar que o volante serve a Seleção Chilena para amistosos contra Marrocos, na sexta-feira (23), e Catar, na terça (29), na Espanha e na Suíça, respectivamente. Nessa volta curta à Europa, o “King” dá um tempo para o Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também