Everton Ribeiro credita convocação para Seleção à torcida do Flamengo: “Motiva a fazer o melhor”

Compartilhe com os amigos

Camisa 7 não era chamado por Tite desde janeiro deste ano


Convocado para a Seleção Brasileira, Everton Ribeiro era só sorrisos nesta sexta-feira (09). Vivendo excelente fase, o jogador agradeceu aos companheiros de time, mas também exaltou a torcida do Flamengo. De acordo com o camisa 7, a Maior do Mundo ajuda a elevar o desempenho de todos os jogadores que vestem o Manto Sagrado.

Momento incrível. Estou muito feliz de voltar à Seleção num momento de reta final para a Copa do Mundo. Só tenho a agradecer aos meus companheiros, ao Flamengo e à Nação, que nos ajuda em todos os jogos. Isso que nos motiva a fazer o nosso melhor e que nos faz crescer. Podendo fazer grandes jogos e disputando títulos, isso que nos leva a ser convocado — disse o meia, em entrevista à FlaTV.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na última partida do Flamengo, na vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), quarta-feira (07), Everton Ribeiro deu um lindo passe para o gol de cabeça de Pedro. Agora, a dobradinha pode ser repetida com a camisa Amarelinha. Sobre a convocação do atacante, o meia espera repetir o bom desempenho que tem nos passes dos gols do artilheiro.

Estou extremamente feliz de poder representar a Nação Rubro-Negra com a Amarelinha. Que a gente possa fazer grandes jogos com o Brasil. Voltar à Seleção Brasileira com o Pedro vai ser uma alegria. Que a gente possa levar esse entrosamento e fazer grandes jogos — acrescentou Everton Ribeiro.

A dupla deve se apresentar à Seleção Brasileira no dia 18 de setembro, data do clássico Flamengo x Fluminense, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. Com a Amarelinha, disputará os amistosos contra Gana, no dia 23, e Tunísia, em 27 do mesmo mês. Ambas as partidas acontecem na França, e serão os últimos jogos antes da disputa da Copa do Mundo, que acontece no Catar, em novembro.

Enquanto não viaja com a Canarinho, Everton Ribeiro segue focado nos próximos compromissos do Flamengo. Neste domingo (11), o Mais Querido encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), pela 26a rodada do Brasileirão, confronto no qual o Mengo não terá Pedro, suspenso. O centroavante, porém, está apto para a semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira (14), contra o São Paulo, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também