Volante deu passe para o brasileiro João Pedro marcar contra o Kayserispor (TUR)
A longa trajetória de Willian Arão com o Flamengo encerrou em julho deste ano. Depois de seis temporadas no Mais Querido, o volante assinou com o Fenerbahçe (TUR) e voltou a trabalhar com Jorge Jesus, ex-treinador do Fla. Apesar de ter estreado há mais de um mês no clube, o meio-campista só foi participar diretamente de um gol neste sábado (03), na vitória por 2 a 0 diante do Kayserispor (TUR), pelo Campeonato Turco.
VEJA O LANCE
GOAL
Joao Pedro’s first goal for Fenerbahçe!Fenerbahçe leads
1-0 https://t.co/yVTdWfAPtN
— Kaan?? (@khagan_07) September 3, 2022
?? | Willian Arão acabou de participar diretamente do primeiro gol pelo Fenerbahçe, no nono jogo pelo time turco. O volante ex-Flamengo deu passe pra Joshua King fazer o segundo gol do Fener contra o Kayserispor, no Campeonato Turco. #colunadofla pic.twitter.com/B6HYwa2uMP
— Leo José (@LeoJoseReporter) September 3, 2022
O lance em questão aconteceu aos 37 minutos no primeiro tempo. Willian Arão deixou o compatriota João Pedro em condições de marcar o gol que abriu o placar do jogo. Após uma linda troca de passes pelo lado direito, o ex-camisa 5 do Flamengo deu um passe por cobertura para o autor do tento. A vitória deixou o time de Jorge Jesus momentaneamente na segunda posição da Liga Turca, com dez pontos em cinco jogos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na Turquia, Arão chegou ao nono jogo com a camisa do Fenerbahçe. Pelo clube, disputa o campeonato nacional, já atuou pela fase preliminar da UEFA Champions League e atualmente joga a Liga Europa, a segunda competição mais importante do continente. No torneio internacional, inclusive, será o próximo compromisso do time de Jorge Jesus, quando entrará em campo, em casa, contra o Dínamo de Kiev (UCR), na quinta-feira (08).
No Flamengo, Arão disputou sete temporadas. Ele foi contratado em 2016 pelo Rubro-Negro, entrou em campo 371 vezes, marcou 34 gols e deu 20 assistências. O volante levantou dez troféus no Fla: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).