Ex-Flamengo, Reinier desabafa sobre experiência no futebol alemão: “Queria sair de lá”

Compartilhe com os amigos

Cria do Ninho atua pelo Girona (ESP) na temporada 2022/23


Revelado nas categorias de base do Flamengo em 2019, Reinier já viveu várias fases nessa trajetória pela Europa. Desde a chegada ao Real Madrid (ESP) em 2020 e não conseguindo se firmar no madrilenho, o meia acumula passagens por alguns times do Velho Continente, entre eles, o Borussia Dortmund (ALE). Falando sobre o time alemão, o jovem desabafou sobre a passagem não satisfatória no clube, que durou cerca de dois anos.

— Eu fazia de tudo. Respeitava todas as pessoas que trabalhavam no clube. Estou com a consciência tranquila. É passado. Não tem muito o que falar sobre. Eu só queria sair de lá. Quando deu um ano, percebi que não ia mudar e não era por mim, porque eu estava fazendo de tudo. Torço muito para que o Borussia e meus amigos que estão lá tenham uma temporada maravilhosa, e segue a vida. Estou no Girona, estou feliz, estou bem — finalizou Reinier, em entrevista ao podcast “Gringolândia”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Vale destacar que desde que foi comprado pelo Real Madrid (ESP), Reinier ainda não conseguiu se firmar na Europa. No ano da chegada ao time madrilenho, o meia figurou no time B da equipe madrilena. Após essa experiência, o Cria do Ninho foi emprestado para o Borussia, por onde atuou por dois anos. Agora, na temporada 2022/23, o jogador voltou para a Espanha e está atuando pelo Girona (ESP). Até aqui, o atleta já acumula cinco jogos, com 280 minutos em campo e um gol.

Reinier teve uma ascensão muita rápida no Flamengo. O Cria do Ninho chegou ao profissional do Mengo com 17 anos, e fez parte do time vitorioso do Rubro-Negro de 2019, que conquistou os principais títulos naquele ano, como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também