Notícias

Ex-jogador do Vasco manda recado para Rodrigo Caio após novo problema físico do zagueiro

Compartilhe

Atual comentarista, Pedrinho revelou preocupação com a saúde mental do defensor


O ano de 2022 está sendo complicado para Rodrigo Caio. Com apenas 12 partidas disputadas na temporada, o zagueiro tem sofrido com recorrentes problemas no joelho. Nesta quinta-feira (22), o Departamento Médico do Flamengo informou que o camisa 3 passará por uma artroscopia e está fora do restante da temporada. Sensibilizado com a situação, o ex-jogador do Vasco Pedrinho, que também teve muitas lesões na carreira, publicou uma mensagem de apoio ao rubro-negro.

— Muitas pessoas têm abordado esse assunto de forma cruel e desrespeitosa. Eu posso falar com autoridade sobre isso, pois sofri na pele algo muito grave, como agressões verbais, comentários duros e fortes sobre a minha questão física. Paguei um preço alto por isso. A minha preocupação em relação ao Rodrigo Caio é com a saúde mental, muito mais do que com o joelho —, disse Pedrinho, atual comentarista dos canais SporTV, que acrescentou:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— Tive depressão profunda, é um assunto que não gosto de falar, tenho vergonha, mas sei o quanto é importante falar sobre isso. Os danos que me causaram, tomava 14 comprimidos tarja preta, perdi a vontade de viver de uma forma muito forte. Até aonde eu sei, o Rodrigo Caio não está sofrendo com problemas mentais, mas eu também não sofria. Por causa de tudo que ouvi, isso me deu esse problema mental gravíssimo. Minha preocupação com o Rodrigo Caio é nesse sentido —, pontuou o ex-meia.

Nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação, Rodrigo Caio tem sido alvo de piadas e ironias. Sobre o assunto, Pedrinho ressaltou que o silêncio pode ser um remédio na recuperação do zagueiro bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores com o Flamengo. Ainda de acordo com o ex-jogador, o assunto vai além do zagueiro, e atinge as pessoas mais próximas do atleta.

— O Rodrigo Caio não precisa ouvir nada de ruim, se você não tem nada de bom para falar dele, fique calado. Já ajuda demais. É um rapaz que tem sonhos como profissional e como pessoa, e não podemos brincar com isso. Ele e os familiares merecem respeito —, concluiu Pedrinho, em vídeo publicado no Instagram nesta quinta-feira (22).

Nas últimas semanas, Rodrigo Caio chegou a dar esperança para a torcida do Flamengo, já que o zagueiro estava realizando alguns treinamentos com o restante do grupo de jogadores. Porém, o comunicado do jogador ao lado do chefe do Departamento Médico do clube, Dr. Márcio Tannure, colocou fim ao sonho do zagueiro em disputar as finais da Copa do Brasil e Libertadores da América em 2022.

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…

09/10/2026
  • Destaque

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…

09/10/2026
  • Destaque

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…

09/10/2026
  • Destaque

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…

09/10/2026
  • Destaque

CBF divulga áudio do VAR e banca pênalti e expulsão de Jorginho em Santos x Flamengo

Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…

09/10/2026
  • Destaque

Justiça toma decisão, e Vasco x Boca Juniors será no Maracanã; Flamengo pode recorrer

Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…

09/10/2026