Final da Libertadores: estádio já tem capacidade definida para setores atrás dos gols

Decisão entre Flamengo e Athletico-PR será na casa do Barcelona de Guayaquil (EQU)


No dia 29 de outubro, o Flamengo vai decidir a final da Libertadores diante do Athletico-PR, no Equador. Pela importância do jogo, obviamente, muitos torcedores não querem perder a chance de acompanhar o possível tricampeonato do Mengão. O palco da decisão, o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, que pertence ao Barcelona (EQU), conta com 12.500 lugares atrás de cada um dos gols, os famosos setores Norte e Sul.

O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo foi inaugurado em 1987, contando com 57.267 lugares no total. Destes, 12.500 ficam atrás de cada um dos gols que serão defendidos por Flamengo e Athletico-PR, na finalíssima da Libertadores. Os setores Norte e Sul da arena de Guayaquil, somados, vão dar lugar a 25 mil torcedores dos ‘rubro-negros’ carioca e paranaense.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Vale lembrar que não está sendo muito fácil comparecer na tão sonhada final de Libertadores. Isso porque, os torcedores estão enfrentando problemas na questão da hospedagem e dos voos. O estádio tem capacidade para mais de 57 mil pessoas, mas a cidade equatoriana não possui a infraestrutura necessária para atender tamanho público. Segundo o Censo Econômico do Equador, Guayaquil tem apenas 12.602 vagas de hospedagem, número bem abaixo da quantidade de pessoas esperada para o evento.

Quem quiser garantir um lugar na decisão da Libertadores terá outro desafio pela frente: a passagem aérea. A dificuldade se dá porque nenhuma empresa de aviação brasileira oferece voos diários e diretos para a Guayaquil, dessa forma, é necessário fazer escalas ou conexões em outros lugares. Além disso, pela alta procura, os preços dos tíquetes estão bem acima do normal.

A chegada do Flamengo em Guayaquil está marcada para dia 26 de outubro, três dias antes da grande final da Libertadores. A finalíssima será em um sábado (29), e o Mais Querido pode alcançar a ‘Glória Eterna’ pela terceira vez na história. O horário do jogo mais importante da temporada para o Mengo ainda não foi confirmado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *