Flamengo define data para desembarque em Guayaquil, local da final da Copa Libertadores

Compartilhe com os amigos

Desembarque está previsto para o dia 26 de outubro, três dias antes da decisão


Pelo sonho da Glória Eterna, o Flamengo já tem a logística definida para a final da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. A delegação do Mengão chega ao país no dia 26, uma quarta-feira. O adversário do jogo mais importante da temporada será o Athletico-PR, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, que pertence ao Barcelona local.

O Flamengo usará como local para treinamento o Estádio George Capwell, do Emelec, adversário do Mais Querido na campanha do título da Copa Libertadores de 2019. Já a hospedagem acontece no Hotel Oro Verde, localizado a 2,9 km do campo que servirá como preparação, e 4,4 km do palco da grande final. As informações da logística do Rubro-Negro foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Renan Moura.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Sobre a data de desembarque em Guayaquil, a Confederação Brasileira de Futebol tem um problema a ser resolvido. Entre 26 e 27 de outubro (tabela a ser detalhada pela CBF), o Flamengo enfrentará o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Caso o Rubro-Negro confirme a classificação para as finais da Copa do Brasil, não há mais brechas no calendário para antecipação do jogo. Uma alternativa é realocar a partida para a véspera, uma terça-feira, dia pouco comum para confrontos da Série A.

Se por um lado a logística dos jogadores e comissão técnica estão definidos, a torcida do Flamengo está em dificuldades para fechar o pacote para ir ao Equador. De acordo com o Censo Econômico do país, Guayaquil tem apenas 12.602 vagas de hospedagem. O estádio da final tem capacidade para 57 mil. Outro problema acontece com as passagens aéreas, já que nenhuma empresa de aviação brasileira oferece voos diários e diretos para a cidade, além dos elevados preços.

Enquanto não chega o sonhado dia 29 de outubro, o Flamengo segue focado nas competições nacionais. Neste domingo (11), enfrenta o Goiás, pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro, em Goiânia. Na quarta-feira (14), o Mais Querido encara o São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também