Final definida: Flamengo e Athletico Paranaense disputam decisão da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Equipes se enfrentam no dia 29 de outubro, no Equador


A América do Sul é rubro-negra! Flamengo e Athletico Paranaense fazem a final da Copa Libertadores da América 2022, uma decisão inédita na história da competição. O jogo mais importante da temporada acontece no dia 29 de outubro, um sábado, no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Para chegarem até a finalíssima, as duas equipes tiveram situações diferentes nas semifinais. O Athletico-PR sofreu para eliminar o Palmeiras, após vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada e empate em 2 a 2 no Allianz Parque. Nos mata-matas anteriores, o time paranaense tirou Libertad (PAR) e Estudiantes (ARG) e, nas duas situações, com gols nos finais das partidas. Já o Flamengo não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield (ARG), com goleada por 4 a 0 na Argentina e 2 a 1 no Maracanã. Antes, o Mais Querido desclassificou Tolima (COL) e Corinthians.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Como o Mais Querido fez melhor campanha em relação ao time paranaense, terá preferência na escolha do uniforme, e jogará com o Manto rubro-negro. Para os supersticiosos de plantão, um motivo para comemorar: nos dois títulos conquistados pelo Mengão, em 1981 e 2019, o clube da Gávea atuou com as cores vermelha e preta. Já na decisão que atuou de branco, ficou com a segunda posição, em 2021.

Flamengo e Athletico-PR já se enfrentaram quatro vezes em 2022. No Brasileirão, uma vitória para cada lado. Em Curitiba, o mandante levou a melhor, 1 a 0. No returno, veio o troco do Mengão, 5 a 0 no Maracanã. Os rubro-negros se enfrentaram também na Copa do Brasil, na fase quartas de final. Na ida, no Rio de Janeiro, empate em 0 a 0, após uma forte retranca armada pelo time de Luiz Felipe Scolari. Na volta, na Arena da Baixada, o inesquecível gol de bicicleta de Pedro colocou o Fla na semifinal.

O torcedor do Flamengo terá que segurar a ansiedade para a grande final da Copa Libertadores da América, que acontece apenas no dia 29 de outubro. Até a data, o Fla foca nas competições nacionais. No domingo (11), enfrenta o Goiás, no Campeonato Brasileiro, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília). Já na quarta-feira (14), outra semifinal à vista, desta vez da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã, a partir de 21h45 (horário de Brasília). No mata-mata, o Mengo tem a vantagem do 3 a 1 aplicado no Morumbi.

Compartilhe com os amigos

Veja também