Flamengo anuncia venda de Lázaro

Compartilhe com os amigos

Cria da Gávea vai defender o Almería, da Espanha


O Flamengo segue se movimentando no mercado para oxigenar o elenco ainda para o restante desta temporada e, também, já pensando em 2023. Neste cenário, o Rubro-Negro acertou a venda de Lázaro ao Almería, da Espanha, por 7 milhões de euros, e oficializou a negociação para os torcedores.

“Nosso cria fez história no Mais Querido! Foram mais de 10 anos de dedicação, conquistas, golaços e muita raça. Agora, é hora de voar em terras europeias. Obrigado, Lázaro – ou melhor, ZARIN! A Nação tem você no coração”, dizia a postagem nas redes sociais do Fla.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Conforme citado, o Flamengo acertou a venda de 70% dos direitos econômicos de Lázaro por 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 36,5 milhões. O Rubro-Negro já trocou os documentos com o Almería, e o Cria do Ninho se despede do Fla em bom momento.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na temporada 2022, Lázaro disputou 45 jogos e permaneceu 1735 minutos em campo. O Cria do Ninho do Urubu encerra a passagem com sete assistências para os companheiros e oito gols marcados. A última partida do camisa 13 foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 20 anos, Lázaro foi o meio campista sub-23 com mais gols e assistências no ano de 2022. O camisa 13, inclusive, participou de tentos em todos os últimos cinco duelos nos quais atuou como titular. O jovem encerra a passagem pelo Fla com nota 6.88 no portal estatístico SofaScore.

Agora, longe dos gramados, Lázaro não mais vestirá o Manto Sagrado e, dessa forma, Dorival Júnior precisará fazer uma singela alteração no time alternativo do Flamengo, no qual o camisa 13 era titular. A saída do meia pode abrir espaço para Matheus França, já integrado ao profissional, ou mesmo para Mateusão, do sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também