Flamengo aposta em defesa sólida para confirmar favoritismo diante do Vélez

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não perdeu por mais de 2 gols de diferença nenhuma vez na temporada


O Flamengo está com a ‘faca e o queijo’ na mão para chegar a mais uma final de Libertadores. Ao ter ganhando o primeiro duelo contra o Vélez Sarsfield (ARG), por 4 a 0, fora de casa, o time carioca obriga os argentinos a tentar um ‘milagre’ no Maracanã. Na quarta-feira (07), no Templo Sagrado, os ‘hermanos’ têm que golear o Mais Querido. A missão, no entanto, não é fácil visto que o Rubro-Negro não perdeu por mais de dois tentos de diferença nenhuma vez na atual temporada.

VEJA AS DERROTAS DO FLAMENGO NA TEMPORADA:
Corinthians 1 x 0 Flamengo – Brasileirão
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Atlético-MG 2 x 0 Flamengo – Brasileirão
Internacional 3 x 1 Flamengo – Brasileirão
Red Bull Bragantino 1 x 0 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 1 x 2 Fortaleza – Brasileirão
Flamengo 0 x 1 Botafogo – Brasileirão
Athletico-PR 1 x 0 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 0 x 2 Fluminense – Campeonato Carioca
Flamengo 0 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca

O Flamengo promete dar ao Vélez uma missão quase impossível: aplicar uma goleada em pleno Maracanã sem que o Fla marque nenhum gol. Goleados jogando em seus domínios, os argentinos não terão vida fácil no Templo Sagrado, onde o time carioca é difícil de ser superado. Para levar o duelo para os pênaltis, a equipe de Buenos Aires tem que balançar as redes rubro-negras quatro vezes, o que seria inédito até aqui na temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Das 59 partidas disputadas pelo Flamengo no ano, o Mais Querido perdeu somente dez. Ou seja, apenas em 17% das vezes, o Rubro-Negro foi batido pelos adversários em 2022. Mesmo derrotado, o time carioca nunca foi vencido por mais de dois gols de diferença dos rivais. Na vez em que sofreu mais tentos, o 3 a 1 contra o Internacional, fora de casa, o Fla fez o ‘de honra’, permanecendo, portanto, a diferença de duas bolas na rede.

Vale lembrar que o Flamengo está em ótima fase na temporada. Prova disso é que o Mengão não perde há 16 jogos e é o único clube invicto da Copa Libertadores da América. Cada vez mais próximo da final do torneio mais cobiçado do continente, o Fla fica de olho no possível adversário na fase derradeira: Palmeiras ou Athletico-PR. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Os paranaenses levaram a melhor no primeiro jogo, quando triunfaram por 1 a 0.

Buscando manter o retrospecto de levar poucos gols e, de quebra, chegar à final da Libertadores, o Flamengo se concentra para o próximo desafio na temporada. O Mais Querido encara o Vélez, na partida de volta das semifinais da competição internacional. A bola vai rolar para os times a partir das 21h30 (horário de Brasília), da quarta-feira (07), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também