Destaque

Flamengo aposta na base para jogo contra Fortaleza; veja provável escalação

Compartilhe

Ao todo, treinador não pode contar com dez atletas para o embate contra o time cearense


O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (28), quando visita o Fortaleza. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Dorival Júnior, tem uma série de desfalques. Com isso, o treinador teve que ‘quebrar a cabeça’ e recorrer a base do clube para o duelo contra o time cearense.

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo para encarar o Fortaleza conta com os seguintes nomes: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Gabigol e Mateusão. Vale lembrar que, como já é de costume, a oficial só é liberada minutos antes de a bola rolar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como mencionado, o Flamengo conta uma série de desfalques. Ao todo, são dez. Entre as ausências, seis atletas são por motivo de convocação para as respectivas Seleções: Pedro e Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal e Erick Pulgar (Chile) e Guillermo Varela e Arrascaeta (Uruguai).

Além destes, o Flamengo ainda não irá poder contar com Marinho e Everton Cebolinha. Ambos os jogadores foram expulsos no jogo contra o Fluminense, na rodada anterior. Já Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, seguem sob a supervisão do Departamento Médico do clube.

Fortaleza e Flamengo medem forças a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), com transmissão ao vivo do Premiere, através do pay-per-view, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz braba de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026