Flamengo busca terminar Libertadores com 100% de aproveitamento no Maracanã

Compartilhe

Rubro-Negro venceu todos os cinco jogos que fez como mandante


Se vencer o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta (07), além de classificar para a  final da Libertadores, o Flamengo terminará a competição com 100% de aproveitamento como mandante. Como a decisão será em jogo único, no Equador, no dia 29 de outubro, o Rubro-Negro não atuará mais no Maracanã. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), e todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente. Na ida, 4 a 0 para o Mengão.

Até aqui, o Flamengo venceu os cinco jogos que fez como mandante na competição. Os três primeiros foram na fase de grupos, ainda sob o comando do treinador português Paulo Sousa: 3 a 1 no Talleres (ARG), 3 a 0 na Universidad Católica (CHI) e 2 a 1 no Sporting Cristal (PER).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


OS JOGOS DO FLAMENGO COMO MANDANTE NA LIBERTADORES

1 – Flamengo 3 x 1 Talleres (ARG) – 12/04 – Primeira fase
2 – Flamengo 3 x 0 Universidad Católica (CHI) – 17/05 – Primeira fase
3 – Flamengo 2  x 1 Sporting Cristal (PER) – 24/05 – Primeira fase
4 – Flamengo 7 x 1 Tolima (COL) – Oitavas de final
5 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Quartas de final


Com essas três vitórias em casa e mais sete pontos conquistados como visitante, o Rubro-Negro encerrou a primeira fase como líder do Grupo H. Assim, o Flamengo classificou-se para as oitavas de final, e o sorteio reservou o Tolima (COL). Já sob o comando de Dorival Júnior, o Mengão aplicou 7 a 1  e, com o 1 a 0 da ida, garantiu-se nas quartas de final.

O adversário da fase anterior à semifinal foi o Corinthians. No primeiro jogo, o Mengão venceu por 2 a 0, em São Paulo. No Rio de Janeiro, o Fla ganhou por 1 a 0, com gol de Pedro, e manteve os 100% de aproveitamento como mandante.

Na semifinal, como já destacado, o Rubro-Negro desafia o Vélez e venceu o primeiro jogo por 4 a 0. Assim, o treinador Dorival Júnior pode se dar ao luxo de poupar alguns nomes. Pendurados, o atacante Gabigol e o volante Thiago Maia devem ser alguns destes.

Fato é que são quatro baixas confirmadas: David Luiz e Léo Pereira estão suspensos, enquanto Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem no Departamento Médico. Assim, a provável escalação do Flamengo tem: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Vidal e Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Olimpia durante intertemporada

Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentam em amistoso antes da volta de jogos oficiais Nesta…

16/07/2026
  • Notícias

Time inglês fecha contratação de João Gomes por mais de R$ 300 milhões; Flamengo garante valor milionário

Volante acertou com o Aston Villa, da Inglaterra O Aston Villa (ING) chegou a um…

16/07/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Vasco e mais 2 times entram em campo nesta quinta

Brasileirão volta a ser disputado nesta quinta-feira (16) O Campeonato Brasileiro está de volta após…

16/07/2026
  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026