Decisões levam em conta principais competições da Conmebol
Nesta quarta-feira (07), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield (ARG) pela segunda vez, agora por 2 a 1, no Maracanã, e carimbou o passaporte para a final da Libertadores. A partida será disputada em jogo único, no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, e será contra o Athletico-PR. Com esta classificação, inclusive, o Mais Querido chega a uma marca importante no cenário internacional.
A final da Libertadores de 2022 será a quinta decisão continental do Flamengo nos últimos cinco anos, somando todas as competições da Conmebol: Libertadores, Sul-Americana e Recopa. Desde 2017, o Mais Querido disputou cinco títulos internacionais e possui saldo equilibrado. Foram duas conquistas e dois vice-campeonatos, restando apenas a briga pelo troféu deste ano.
Em 2017, a primeira decisão continental do Flamengo foi a da Copa Sul-Americana, contra o tradicional Independiente (ARG). Naquela ocasião, o confronto em Buenos Aires terminou com vitória dos argentinos por 2 a 1, que garantiram empate no Maracanã e sagraram-se campeões. Dois anos depois, foi a vez da histórica Libertadores de 2019, em que o Mais Querido virou o jogo diante do River Plate (ARG) nos minutos finais da partida, com dois gols de Gabigol, e garantiu o segundo título do torneio após 38 anos.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
A conquista de 2019 concedeu ao Flamengo o direito de disputar outro título no ano seguinte: o da Recopa. O torneio, de apenas dois jogos, coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Sul-Americana em busca de um novo troféu. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mais Querido enfrentou o Independiente Del Valle (EQU) e garantiu a taça após empatar em 2 a 2 o confronto de ida, fora de casa, e vencer com folga, por 3 a 0, no Maracanã, na partida de volta.
Já em 2021, o Flamengo retornou à final da Libertadores, desta vez contra o Palmeiras. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os paulistas garantiram o título na prorrogação com gol de Deyverson, depois da falha de Andreas Pereira. Agora, neste ano, o Mais Querido terá nova chance no maior torneio do continente, para enfrentar outro brasileiro, o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.