Pedro bate recorde de Zico e Gabigol na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Atacante marcou 12 gols na atual edição da competição internacional


Nesta quarta-feira (07), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield (ARG) por 2 a 1, no Maracanã, pela volta das semifinais da Libertadores da América. O autor do único gol do Rubro-Negro na partida foi o centroavante Pedro, que recebeu belo lançamento de Everton Ribeiro para balançar as redes. Com o tento marcado, o camisa 21 da Gávea bateu o recorde de Zico e Gabigol na competição internacional.

Isso porque, Pedro chegou a marca de 12 bolas nas redes na atual edição da Libertadores. Desta forma, o camisa 21 da Gávea ultrapassou Zico e Gabigol, ambos com 11 tentos, na lista de jogadores brasileiros com mais gols anotados em uma única edição do torneio internacional. O centroavante, vale destacar, é o artilheiro da competição.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com o 6 a 1 no placar agregado, o Flamengo carimbou a classificação para a final da Libertadores da América. O adversário será o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras na última terça-feira (06), em São Paulo. A grande decisão da competição internacional será realizada apenas no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador.

Após sacramentar a classificação para a final da Libertadores, o Flamengo muda a chave e foca na partida deste domingo (11), contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), fora de casa, com exibição do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também