Flamengo é time que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira na história

Compartilhe com os amigos

Pedro e Everton Ribeiro são os representantes recentes do Flamengo na Canarinho


Os flamenguistas estão na expectativa de que Pedro e Everton Ribeiro sejam os representantes do Flamengo na Copa do Mundo do Catar. Os craques do Mengão foram convocados por Tite e vão estar à disposição nos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes do Mundial. A exemplo do camisa 21 e do 7, o Mais Querido já cedeu atletas diversas vezes para o Brasil, inclusive, o Rubro-Negro é o clube que mais ‘emprestou’ jogadores para a equipe nacional.

TIMES QUE MAIS CEDERAM JOGADORES À SELEÇÃO:
1 – Flamengo 130
2 – Palmeiras 106
3 – São Paulo 105
4 – Vasco 101
5 – Corinthians 100
6 – Fluminense 91
7 – Santos 85
8 – Botafogo 84
9 – Grêmio 68
10 – Atlético-MG 62
Dados: RSSSF Brasil – (Instituição de pesquisa especializada em futebol)

De acordo com um levantamento feito pela RSSSF Brasil, organização que registra dados estatísticos, o Flamengo é o clube que mais cedeu jogadores a Seleção Brasileira em jogos oficiais, ou seja, contra times nacionais de outros países. O Mengão assume a ponta do ranking com 130 convocados na história, 24 a mais que o segundo colocado, Palmeiras, com 106 chamados.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Fechando o top 5 dos times que mais emprestaram jogadores para o Brasil, estão: na terceira posição, São Paulo (105), em quarto, o Vasco (101), e por fim, em quinto, o Corinthians (100). Os dados levam em consideração as partidas oficias da Seleção Brasileira entre os anos de 1914 e 2022.

Everton Ribeiro e Pedro são dois exemplos de jogadores do Flamengo que irão representar o Brasil nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo, buscando uma ‘vaguinha’ no Catar. O primeiro compromisso da Seleção Brasileira será diante de Gana, na próxima sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, na França.

Após encarar Gana, o Brasil jogará a última partida antes da estreia na Copa do Mundo do Catar. O adversário da Canarinho será a Tunísia, no dia 27, uma terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília). O embate será disputado no Estádio do Paris Saint-German, o Parque dos Príncipes, na capital francesa.

Compartilhe com os amigos

Veja também