Flamengo encerra mês de setembro sem vitórias no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro só conseguiu sair vencedor em jogos das Copas


O Flamengo voltou a campo nessa quarta-feira (28), após pausa no calendário do futebol brasileiro para amistosos Data Fifa. O retorno, no entanto, acabou não sendo dos melhores para o Fla, que perdeu para o Fortaleza por 3 a 2, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota, além de tirar o Mengo do G4, ainda confirmou uma estatística ruim na competição.

Com o resultado, o Flamengo fecha o mês de setembro sem ter vencido nenhuma partida do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram quatro jogos pela competição de pontos corridos, com dois empates e duas derrotas. No período, o Mais Querido terminou em igualdade por 1 a 1 contra Ceará e Goiás, além de ter perdido para Fluminense, por 2 a 1, e Fortaleza, por 3 a 2.

Como o jogo contra o Red Bull Bragantino acontece no próximo sábado (01), primeiro dia de outubro, o Flamengo não tem mais a possibilidade de conquistar uma vitória neste mês. Portanto, o Mengo irá encerrar setembro sem nenhum triunfo no Campeonato Brasileiro. Os resultados negativos, inclusive, fizeram com que o Mais Querido ficasse ainda mais distante do líder Palmeiras, com a diferença aumentando de sete para 15 pontos. 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 


Apesar do retrospecto ruim no Brasileirão, setembro serviu para o Flamengo confirmar a boa fase nos mata-matas. Neste mês, o Mais Querido confirmou a classificação para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Nas competições, inclusive, foram duas vitórias, uma diante do Vélez Sarsfield (ARG), por 2 a 1, e outra contra o São Paulo, por 1 a 0, ambas no Maracanã.

Agora, o Flamengo inicia o mês de outubro tentando melhorar em relação ao retrospecto ruim de setembro no Campeonato Brasileiro. Para isso, será preciso vencer o Bragantino, neste sábado (01), em jogo válido pela 29ª rodada da competição. O duelo será exibido pelo Premiere, no pay-per-view, mas o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. 

Compartilhe com os amigos

Veja também