Flamengo está entre os times com mais troca de passes perto do gol adversário

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro fica na segunda posição, com média de 99 toques por jogo


O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 diante do Goiás, no último domingo (11), no Estádio Serrinha, e viu a distância para o líder do Brasileirão, Palmeiras, aumentar para nove pontos. Com a igualdade no placar, a chance do título da competição ficou mais distante, faltando 12 rodadas para o fim da competição. Em meio ao rendimento abaixo do esperado, o Mais Querido tem um dado interessante no setor ofensivo: é o segundo time que mais troca passes próximo do gol adversário.

Uma das características do time de Dorival Júnior é a posse de bola e a pressão na recuperação. Tanto é que o Flamengo é o segundo time que mais troca passes na defesa adversária, ou seja, mais perto do gol. O número total chega a 2.578 toques, uma média de 99 por partida. O dado demonstra o quanto o Rubro-Negro busca balançar as redes dos rivais, uma vez que propõe um jogo de ação e não de reação. O líder no quesito é o Fluminense, com 2.662, média de 102 por duelo.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


No último embate do Flamengo, contra o Goiás, o time carioca liderou as estatísticas de chutes, posse de bola e passes, mas não conseguiu sair vitorioso de Goiânia. Com o 1 a 1 no placar ao fim do jogo, o Mais Querido viu a distância para o Palmeiras, primeiro colocado do Brasileirão, aumentar de sete para nove pontos. Além disso, o Mengo havia finalizado a rodada passada na segunda posição, agora, no entanto, é o terceiro, visto que o Internacional venceu o embate contra o Cuiabá.

Sem tempo para lamentar, o Flamengo já tem jogo decisivo pela frente. Trata-se do embate contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. A bola vai rolar para as equipes na quarta-feira (14), a partir das 21h45 (horário de Brasília). O palco do duelo será o Estádio do Maracanã e a Nação promete uma festa para empurrar o time rumo à final do torneio. Você, claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também