Vice-líder e dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 21 gols sofridos em 25 jogos, o Flamengo está na metade do ranking de ‘finalizações necessárias para sofrer um tento no Brasileirão’. O Mais Querido leva uma bola na rede a cada 12,7 chutes dos adversários à meta, sendo o sétimo melhor em comparação entre os 20 clubes da competição.
VEJA OS SETE MAIS EFICIENTES NO QUESITO
Santos – 18,7 finalizações para sofrer gol
Palmeiras – 15,7
América-MG – 14,6
Athletico-PR e Goiás – 13,8
Ceará – 13,7
Flamengo – 12,7
No último domingo (4), porém, a média do Flamengo foi abaixo do próprio desempenho no Campeonato Brasileiro. Contra o Ceará, no Maracanã, o Mais Querido levou um gol em apenas seis finalizações da equipe visitante: uma na direção do gol, quatro para fora e um chute travado. Já a equipe do Nordeste, que sofre uma bola na rede a cada 13,7 arremates, esteve próximo da média, já que o Mengão arriscou 15 vezes.
O primeiro colocado do ranking é o Santos, que tinha, antes da partida contra o Goiás, realizada nesta segunda-feira (05), 18,7 finalizações para receber gol, seguido do Palmeiras (15,7) e América-MG (14,6), para completar os três primeiros. Os números ‘caminham juntos’ ao desempenho das defesas no Campeonato Brasileiro, já que o time da Vila Belmiro sofreu os mesmos 21 do Fla, o Alviverde tem a melhor sistema defensivo, com 18 bolas na rede, e os mineiros levaram apenas 25 (sexta zaga menos vazada) no Brasileirão.
O Flamengo tentará melhorar os números no principal campeonato do Brasil no próximo domingo (11), contra o Goiás, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília). Antes, porém, o Mais Querido do Brasil volta aos gramados na quarta-feira (07), quando enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América.
A partida terá exibição para todo país na ESPN Brasil, na TV fechada, Conmebol TV, no pay-per-view, e Star+, no streaming. No entanto, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Gabigol está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe O Cruzeiro é um dos times…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
Bandeira de Mello esteve presente na reunião da chapa 'Mengão Maior', de Maurício Gomes de…
Ver comentários
Que estatística bizarra!!!
O que ela mede na prática???
Aí o time cede mais finalizações e toma mais gols como é o caso do Goiás que tomou 10 gols a mais que o Flamengo!
Um time poderia tomar 1 gol por finalização e ainda assim ter a melhor defesa!!!