Flamengo indica renovação com Dorival Júnior para 2023

Compartilhe com os amigos

Nome do técnico está nos planos do Mengo para a próxima temporada


O clima no Flamengo está leve desde a arrancada no segundo semestre da temporada. Com a chegada de Dorival Júnior, o Mengo embalou e conseguiu chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de encostar no topo do Brasileirão. Agora, a pergunta que fica nos bastidores do Rubro-Negro é sobre a renovação de contrato do treinador, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, antecipou o desejo de ambos os lados.

O Dorival quer ficar no Flamengo, e o Flamengo quer o Dorival continue em 2023. Isso em qualquer situação, em qualquer análise que a gente vá fazer. A gente quer o Dorival, e o Dorival acredito que queira o Flamengo. Em qual situação a gente vai debruçar na mesa em dezembro… a gente vai ver em dezembro. O Dorival está muito tranquilo, está muito seguro, igual o Flamengo está com ele — revelou Braz, ao Canal do Benja, nesta quinta-feira (15).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Contratar técnico é igual casamento. Você não casa para separar. Você não contrata técnico para mandar embora. A gente está num excelente momento. Acredito que o Dorival queira seguir no Flamengo, e o Flamengo quer Dorival para 2023. Se isso vai acontecer ou não, a gente esclarece mais na frente — completou o vice-presidente do Fla.

Dorival Júnior mudou o patamar do Flamengo desde que chegou ao Rio de Janeiro. Quando deixou o Ceará para substituir Paulo Sousa, na Gávea, o Mengo flertava com a região da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o novo comandante, o Mais Querido está a nove pontos do líder Palmeiras. No entanto, esse nem é o principal feito do técnico.

Além de arrancar no Brasileirão, o Flamengo também embalou nos mata-matas. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro passou por Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo para chegar à final. Já na Libertadores, o Mais Querido eliminou Tolima (COL), Corinthians e Vélez Sarsfield (ARG) e alcançou a decisão continental, que será disputada em 29 de outubro.

O ataque do time de Dorival Júnior, inclusive, chama atenção: foram dez gols marcados nos quatro duelos de semifinais, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores. No mata-mata nacional, o Mengo fez quatro tentos contra o São Paulo, e na eliminatória continental, seis, diante do Vélez Sarsfield.

Embalado e em bom momento, Dorival Júnior ganhou força nos bastidores do Flamengo para uma renovação visando a temporada de 2023. Sendo assim, como Marcos Braz antecipou nesta quinta-feira (15), o treinador tende e permanecer no Mais Querido para o próximo ano, mas as negociações ainda não iniciaram, o que deve acontecer em dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Dorival mostrou a você Marcos Brás. Sua incompetência na contratação de técnicos pois trazer um incompetente Paulo Sousa deixa claro sua falácia e isto a torcida não esquce

Comentários não são permitidos.