Flamengo inicia planejamento para próxima temporada, mesmo antes de ‘finais’ em 2022

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro já pensa na montagem do elenco


O Flamengo ganhou por 2 a 1 do Vélez Sarsfield – agregado de 6 a 1 -, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Libertadores da América. Com o novo triunfo sobre os argentinos, o Fla se classificou à final da competição continental, que será disputada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, contra o Athletico-PR. Mesmo antes do término da atual temporada, o Mengão já planeja a próxima.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, admitiu que o clube carioca já discute o próximo ano, mesmo antes das ‘finais’ desta temporada. Além disso, o dirigente garantiu que o Fla não tem ‘compromisso com o erro‘, ou seja, o Rubro-Negro buscará realinhar as possíveis decisões erradas tomadas, para corrigi-las em 2023.

O Flamengo sempre pensa no ano seguinte. Vai analisando, vai averiguando, vai fazendo… Vai tentando ver quais ajustes que precisamos fazer para o ano seguinte. Isso de uma maneira moderada, a gente está fazendo. E é o que eu falei… -, disse, antes de prosseguir:

Nós temos que ter coerência nas decisões que a gente toma, e a gente vai ter daqui para frente, coerências que tomamos lá atrás e que deram certas. Não temos compromisso com o erro. O que deu errado, a gente vai e troca, para sempre melhorar e deixar o departamento de futebol do Flamengo ainda mais forte -, concluiu.

Se está na final da Libertadores, o Flamengo busca chegar em outra decisão: na Copa do Brasil. O Rubro-Negro encontra-se na semifinal do torneio e, inclusive, venceu por 3 a 1 o São Paulo, em pleno Morumbi, na partida de ida. O confronto de volta acontece no dia 14 deste mês (próxima quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Além disso, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, que tem 51. Querendo diminuir a vantagem do Alviverde, o Fla encara o Goiás, atual nono colocado, com 35. O embate será disputado no Estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília) de domingo (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Imaginem o Soteldo no lugar do Cebolinha, a volta do Bruno Henrique, todos em forma, Flamengo seria simplesmente imbatível !!!

  • Braz, propõe trocar Cebolinha pelo Michael. Árabes vão topar.

  • Algo que precisa ser repensado são os critérios para contratações com os valores a serem pagos pelos atletas. Compraram o Vitinho na empolgação, pagando uma fortuna. Estavam fazendo o mesmo com o Andreas e outros que não vingaram. Trouxeram o Cebolinha, por um valor absurdo, que já não estava rendendo no Benfica. Sei que ainda é cedo, temos que ter paciência com ele, mas já era prá ter uma boa evolução dentro de campo. Espero que não seja outro Vitinho. Talvez se tivesse vindo por empréstimo, daria tempo para avaliar melhor o jogador e ver se valeria a pena tanto investimento.

  • A cada jogo do Flamengo temos mais certeza de um fato, TEM QUE RENOVAR COM O RODINEY, isso é imprescindível !!!

Comentários não são permitidos.