Flamengo iniciará NBB com sequência de três jogos fora de casa

Compartilhe com os amigos

Orgulho da Nação jogará no Rio de Janeiro apenas na quarta rodada do torneio


Na última quinta-feira (02), a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou as datas dos primeiros jogos do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. Em busca de mais um título da competição nacional, o Rubro-Negro terá uma sequência de três partidas fora de casa no início do torneio, diante de Minas, Corinthians e Pato Basquete.

A estreia do Flamengo no NBB será no dia 15 de outubro (sábado), diante do Minas, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A segunda partida do Orgulho da Nação acontecerá no dia 20 de outubro, contra o Corinthians, também fora de casa. Para fechar a sequência longe do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro irá enfrentar o Pato Basquete, no dia 22 de outubro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Desta forma, a primeira partida do Flamengo no Rio de Janeiro será no dia 25 de outubro, contra o Fortaleza. O Rubro-Negro busca realizar uma boa temporada para retomar a hegemonia nacional, visto que perdeu o título do NBB na última temporada para o Franca, em série finalizada por 3 a 1. 

Vale destacar que o Flamengo já iniciou a pré-temporada visando os principais títulos do ano. Contudo, o Rubro-Negro sofre com oito desfalques contando o elenco e a comissão técnica, por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo e da Copa América, que serão realizadas até a segunda semana de outubro. São eles: José Vildoza, Gabriel Jaú, Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir, Gustavo De Conti, Diego Jeleilate, Bruno Nicolaci, e Fred Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também