Flamengo marca data da cirurgia de Rodrigo Caio

Compartilhe com os amigos

Zagueiro retorna aos gramados apenas em 2023


O Flamengo definiu a data para realizar a cirurgia no joelho esquerdo de Rodrigo Caio. O procedimento acontecerá nesta terça-feira (27), sob supervisão do Departamento Médico do Rubro-Negro. O tempo de recuperação da artroscopia é de seis a oito semanas, ou seja, o camisa 3 da Gávea retornará aos gramados apenas na próxima temporada.

É importante destacar que Rodrigo Caio sofreu a lesão no dia 10 de julho, em jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o Departamento Médico do Flamengo e o zagueiro optaram por um tratamento conservador, mas o camisa 3 da Gávea permaneceu com incômodo no local e decidiu realizar a cirurgia nesta reta final de temporada. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Esta será a segunda cirurgia de Rodrigo Caio no ano. Isso porque, o zagueiro precisou ser submetido a um procedimento no joelho direito em janeiro, devido a uma inflamação durante a recuperação de uma lesão no local. Por conta de problemas físicos, o camisa 3 da Gávea atingiu o menor número de jogos em uma temporada, com apenas 12 aparições no time rubro-negro.

Apesar da ausência de Rodrigo Caio, o Flamengo segue em busca dos principais títulos da temporada. O Rubro-Negro está na final da Copa do Brasil e da Libertadores da América, diante de Corinthians e Athletico-PR, respectivamente. A decisão da competição nacional será realizada nos dias 12 e 19 de outubro, enquanto o embate do torneio internacional acontecerá no dia 29 do mesmo mês, em Guayaquil, Equador.

No entanto, antes das grandes finais, o Flamengo foca as atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, com exibição do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que corra tudo bem e que se recupere logo , mas infelizmente já pode começar a pensar em outras funções na sua carreira. Muito útil quando joga, mas esse é o problema, quase não joga. Uma pena.

Comentários não são permitidos.