Flamengo pode quebrar tabu de dez anos e ser campeão invicto da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Primeiro, o Mais Querido precisa avançar no segundo jogo das semis sem derrota

O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira (07), o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida de ida terminou em goleada para o Rubro-Negro por 4 a 0. Contudo, além de poder chegar à terceira final do campeonato em quatro anos, o Fla tem chances de conseguir outro feito: ser campeão invicto da Liberta.

O Mais Querido é o único invicto na competição até agora. O Palmeiras também não havia perdido, até o jogo de ida das semis contra o Athletico Paranaense, por quem foi derrotado por 1 a 0. O gol fez toda a diferença para o clube do Paraná, que se classificou para a final após o empate por 2 a 2 em São Paulo, nesta terça-feira (06).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Assim, basta o Flamengo empatar ou ganhar do Vélez nesta quarta (07), para avançar à final da Libertadores e ter a chance de ser campeão invicto da competição continental. O último a realizar essa conquista foi o Corinthians em 2012, quando levou o troféu sem sofrer nenhuma derrota.

Até chegar no jogo de volta das semis, o Mais Querido, em onze jogos, acumulou dez vitórias e um empate. São incríveis 30 gols marcados contra apenas sete sofridos. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe saiu na frente ao marcar 4 a 0 contra o Vélez e alcançou outra marca histórica: a maior goleada de um visitante na Argentina, pela Libertadores.

Para ter a chance de alcançar o título de forma invicta, o Flamengo tem mais um desafio pela frente: o jogo de volta das semifinais contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã. O confronto é nesta quarta (07), e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). A transmissão ao vivo fica por conta da ESPN, Conmebol TV e Star+. Além disso, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também