Rubro-Negro é líder com mais bolas na rede em jogos da Canarinho
Não é só na Libertadores ou na Copa do Brasil que o Flamengo está entre os melhores. O Mais Querido é o time que representa o maior número de gols com a camisa da Seleção. O Rubro-Negro lidera a lista com 198 bolas na rede e pode chegar a 200 ainda este ano. Pedro e Everton Ribeiro, convocados por Tite, podem ampliar essa vantagem.
Pedro e Everton Ribeiro, jogadores do Mais Querido, foram chamados por Tite para compor o elenco que disputará os últimos amistosos antes da convocação final, para a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Pedro, maior artilheiro dessa edição da Libertadores com 12 gols marcados, é o principal candidato a aumentar a marca dos jogadores do Flamengo com a Seleção.
VEJA LISTA:
- Flamengo (RJ) – 198 gols
- Santos (SP) – 189 gols
- Botafogo (RJ) – 168 gols
- Vasco da Gama (RJ) – 139 gols
- Barcelona (Espanha) – 131 gols
- Corinthians (SP) – 128 gols
- São Paulo (SP) – 115 gols
- Palmeiras (SP) – 101 gols
- Fluminense (RJ) – 73 gols
- Cruzeiro (MG) – 66 gols
Fonte: Dennis Woods (especialista em dados da Seleção Brasileira)
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Entre os principais artilheiros do Flamengo com a camisa da Seleção, o maior goleador não poderia ser outro: Zico, o Galinho de Quintino, com 45 gols. Com menos da metade de tentos, vem Zizinho, com 17, e logo depois Leônidas (15) e Romário (13). Para fechar o ‘top 5’, Bebeto também balançou a rede em dez oportunidades com a Canarinho.
Vale ressaltar que na tabela dos dez clubes com mais gols pela Seleção Brasileira, apenas Barcelona (ESP) e Cruzeiro (MG) não fazem parte do eixo Rio-São Paulo. Os quatro cariocas (Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense) e os quatro paulistas (Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras) estão presentes no ‘top 10’.
Pedro, por sua vez, vive a melhor fase da carreira, e é uma das grandes esperanças para o ‘Hexa’ do Brasil. O camisa 21 do Rubro-Negro participou dos treinamentos com a Seleção ao longo desta semana, e já tem o primeiro desafio na sexta-feira (23). A partida contra Gana acontece às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, na França. O segundo confronto, contra Tunísia, ocorre na terça-feira (27), no mesmo horário, no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain (FRA).