Pedro e Everton Ribeiro são últimas ‘apostas’ de Tite antes da lista final para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Lista atual é para os dois amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo


Por: André Arraes

A cada momento a Copa do Mundo do Catar fica mais próxima. Há menos de dois meses para o início do torneio, os torcedores do Flamengo comemoraram as convocações de Pedro e Everton Ribeiro para os últimos dois amistosos antes da lista derradeira. Os jogadores do Mengão foram algumas das novidades de Tite para os compromissos do Brasil, veja as outras mudanças desta seleção para a anterior, de maio.

A única posição que Tite parece já ter decidido todos os atletas que irão a Copa do Mundo é no gol. Isso porque, os goleiros, novamente permaneceram os mesmos: Alisson (Liverpool/ING), Ederson (Manchester City/ING) e Weverton (Palmeiras). Fora estes três nomes debaixo das traves, há alguns ‘certos’ em outros setores do campo, mas ainda sem uma unanimidade completa como no caso dos arqueiros.

Como dito, entre os atacantes, Pedro apareceu na lista mais recente de Tite. Além do jogador do Flamengo, Firmino, do Liverpool, também voltou a figurar entre os convocados. Os dois homens de frente substituíram Gabriel Jesus e Gabriel Martineli, ambos da equipe do Arsenal, da Inglaterra. O restante dos atletas da posição segue o mesmo da lista anterior.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O meia do Flamengo Everton Ribeiro também foi novidade, levando em conta a lista de maio do técnico Tite, para os amistosos do mês seguinte, diante de Coreia do Sul e Japão. O camisa 7 do Mengo entrou na convocação, e, por outro lado, Danilo, do Palmeiras, e Philippe Coutinho, do Aston Vila (ING), ficaram de fora entre os meio campistas.

Nesta última convocação, Tite manteve os seguintes laterais: Danilo e Alex Sandro, ambos da Juventus (ITA) e Alex Telles, do Sevilla (ESP). Já o veterano Daniel Alves e Guilherme Arana, ficaram de fora da lista. O atleta do Atlético-MG, inclusive, sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo.

Por fim, entre os zagueiros, Tite permaneceu com as figurinhas carimbadas: Marquinhos, Thiago Silva e Militão, do PSG (FRA), Chelsea (ING) e Real Madrid (ESP), respectivamente. As mudanças ficam por conta de Bremer, atleta da Juventus, e Ibañez, jogador da Roma (ITA). Com as ‘caras novas’, Gabriel Magalhães, do Arsenal (ING), ficou de fora desta lista de convocados.

Tite vai ter dois últimos amistosos para avaliar os selecionados e fazer a lista final antes da Copa do Mundo. O primeiro compromisso do Brasil é contra Gana, já nesta sexta-feira (23) às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, na França.

Compartilhe com os amigos

Veja também