Estádio já recebe ajustes da Conmebol para final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Monumental de Guayaquil será palco da grande decisão do torneio continental


A final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR será disputada somente no dia 29 de outubro, porém, a Conmebol já começou a realizar alguns ajustes no grande palco da decisão. Até a finalíssima da competição, o Estádio Monumental de Guayaquil passará por algumas reformas estruturais, que serão custeadas pela organizadora do evento e pelo Governo do Equador.

Alguns detalhes já começaram a ser feitos, como os ajustes nas arquibancadas atrás dos gols, que serão setores exclusivos aos torcedores de Flamengo e Athletico-PR. Além desse, outra mudança que está em pauta é a reforma em partes cruciais do estádio, como vestiários e tribunas de imprensa. Vale destacar que o palco da grande decisão foi inaugurado em 1987.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Além da preocupação com a estrutura do estádio, a Conmebol tem como prioridade deixar o gramado da decisão em perfeitas condições para Flamengo e Athletico-PR. A entidade assumirá o controle total do Monumental a partir do dia 16 de outubro e, com isso, terá duas semanas para ajustar e deixar tudo na mais perfeita ordem para as equipes. Vale destacar que, até o momento, o palco se apresenta em um bom estado.

Como já mencionado, todos os investimentos feitos para a decisão serão custeados pela Conmebol e pelo Ministério do Esporte do Equador, que, em setembro, firmaram um acordo pela realização da final em Guayaquil. Os custos giram em torno de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões), sendo 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões). As informações foram divulgadas pelo portal “UOL”.

Compartilhe com os amigos

Veja também