Flamengo realiza palestra sobre ‘Setembro Amarelo’ no Salão Nobre da Gávea

Compartilhe com os amigos

Evento sobre prevenção do suicídio teve a presença do presidente do Fla, Rodolfo Landim


O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha de prevenção do suicídio, e a área de Responsabilidade Social do Flamengo aproveitou para realizar um encontro para falar sobre o tema. O compromisso, com objetivo principal de conscientização, aconteceu nesta terça-feira (13), no Salão Nobre do clube, na Gávea. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Rubro-Negro e o projeto social ‘Enquanto Fôlego Houver’.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi um dos presentes na palestra de conscientização sobre o ‘Setembro Amarelo’. O encontro aconteceu graças a ação conjunta entre o Mais Querido e o projeto ‘Enquanto Fôlego Houver’, de Bruninha Letícia, esposa de Diego Ribas, e Marcelo e Thayanny Biorki.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A palestra do Flamengo segue a iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, que desde 2014, organiza, em território nacional, o ‘Setembro Amarelo’. Todo dia 10 deste mês é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, com o lema: “A vida é a melhor escolha!”. Durante todo o ano, a iniciativa promove ações em todo o país sobre a temática.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo tem uma decisão pela frente. Trata-se do jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo. O pontapé inicial do duelo será na quarta-feira (14), a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Como sempre, o Coluna do Fla não decepciona e vai comandar a transmissão ao vivo da partida eliminatória no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também