Flamengo se apega a tabu de dois anos para garantir classificação contra o Vélez; entenda

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença para avançar à final da Libertadores


O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG) nesta quarta-feira (07), no Maracanã, pela volta das semifinais da Libertadores da América. Para o duelo, o time argentino precisa vencer o Rubro-Negro por cinco gols de diferença para avançar à final da competição internacional. No entanto, a tarefa é considerada difícil, visto que o Mais Querido não sofre cinco ou mais tentos há dois anos.

O último jogo que o Flamengo perdeu por cinco ou mais gols de diferença foi no dia 17 de setembro de 2020, diante do Independiente del Valle (EQU). Na época, o Mais Querido era comandado pelo catalão Domènec Torrent, e saiu de campo com uma derrota por 5 a 0 na bagagem, pela fase de grupos da Libertadores da América. No entanto, é válido destacar que o elenco rubro-negro teve um surto de Covid-19 logo após o confronto contra a equipe equatoriana, o que deve ter prejudicado na preparação do clube às vésperas da partida.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desde então, o Flamengo não perdeu uma partida por cinco ou mais gols de diferença, o que destaca a difícil tarefa do Vélez Sarsfield para o jogo desta quarta-feira (07). Caso conquiste a classificação, o Rubro-Negro chegará à terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos. Em 2019, o Mais Querido levantou a taça. Já em 2020 foi eliminado nas oitavas de final para o Racing (ARG), enquanto em 2021 perdeu a decisão para o Palmeiras.

Com objetivo de alcançar à terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (07), no Maracanã. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), com exibição da ESPN e Conmebol TV, em canal fechado. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também