Vélez precisa de ‘noite perfeita’ para quebrar boa sequência da defesa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mais Querido pode perder por 3 a 0 que tem vaga garantida na final da competição


Por: André Arraes 

A vitória do Flamengo de 4 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield (ARG), em Buenos Aires, deu ao Mais Querido uma ótima vantagem no duelo. O Rubro-Negro pode até mesmo perder por três gols que irá mais uma vez à final da competição. A equipe carioca confia no desempenho até aqui para fazer valer o favoritismo. Isso porque, o Mengo só levou um tento no mata-mata do torneio, sendo assim, tem o retrospecto a seu favor.

JOGOS DO FLAMENGO NO MATA-MATA DA LIBERTADORES:
Tolima (COL) 0 x 1 Flamengo
Flamengo 7 x 1 Tolima (COL)
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Vélez Sarsfield (ARG) 0 x 4 Flamengo

Além de uma boa vantagem construída na Argentina, o Flamengo tem os jogos recentes na Libertadores como um ânimo a mais para acreditar na terceira final em quatro anos. O Vélez terá uma missão quase impossível na próxima quarta-feira (07), no Maracanã: empilhar gols em um time que só levou um tento na fase eliminatória da competição. A solidez defensiva se mostra desde o início do campeonato internacional, prova disso é que o Mengo foi vazado em apenas sete oportunidades, nos 11 duelos realizados.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Além do desafio de golear o Flamengo no Maracanã, a equipe argentina ainda tem que torcer para o Mais Querido não marcar nenhuma vez. Novamente, o retrospecto joga contra o Vélez, porque o Mengão estufou as redes adversárias em todos os embates até o momento na Libertadores. Se já não bastasse todas as vantagens, o Rubro-Negro ainda tem ao seu lado o artilheiro isolado da competição, o atacante Pedro, com 11 gols em 11 partidas.

Com todos os números, o Flamengo tem tudo para chegar mais uma vez à final da Libertadores, o torneio mais cobiçado da América do Sul. Erra quem pensa que os obstáculos do Vélez acabam por aqui. Na quarta-feira (07), a equipe argentina sentirá um ‘gostinho’ de jogar diante da maior torcida do mundo, no Maracanã. A expectativa é de festa da Nação, porque os ingressos estão esgotados há mais de duas semanas.

Almejando a ‘Glória Eterna’, o Flamengo se concentra para o duelo contra o Vélez Sarsfield, na quarta-feira (07). A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília) e o palco será o Estádio do Maracanã. O embate marca a partida de volta das semifinais da Libertadores. A partida será exibida pela ESPN/Star+, em TV fechada, no entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também