Flamengo tenta melhorar desempenho contra Maurício Barbieri

Compartilhe com os amigos

Flamengo ganhou apenas um jogo em sete disputados, com 28,5%


Ex-treinador do Flamengo, Maurício Barbieri costuma ser uma ‘pedra no sapato’ quando enfrenta o Mais Querido. Nos sete confrontos disputados, em apenas um o Rubro-Negro saiu vencedor, quando o técnico ainda comandava o Audax Rio, em 2014. O Fla tem a chance de melhorar o retrospecto neste sábado (01), contra o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

VEJA OS JOGOS ENTRE FLAMENGO X MAURÍCIO BARBIERI

Flamengo 1×2 Audax Rio – Campeonato Carioca 2013
Flamengo 1×0 Audax Rio – Campeonato Carioca 2014
Flamengo 1×1 Red Bull Bragantino – Brasileirão 2020
Red Bull Bragantino 1×1 Flamengo – Brasileirão 2020
Flamengo 2×3 Red Bull Bragantino – Brasileirão 2021
Red Bull Bragantino 1×1 Flamengo – Brasileirão 2021
Red Bull Bragantino 1×0 Flamengo – Brasileirão 2022


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Mengão venceu um jogo, além de ter tido três empates e o mesmo número de derrotas, o que dá um aproveitamento de 28,5% dos pontos conquistados. O único resultado positivo aconteceu no dia 19 de janeiro de 2014, com gol solitário do zagueiro Welinton, na estreia do Campeonato Carioca, no Maracanã. Barbieri treinava o modesto Audax Rio, na ocasião. Já o Rubro-Negro era comandado por Jayme de Almeida.

Maurício Barbieri tem histórico a favor do Flamengo. Além de ter sido técnico do clube, atuou anteriormente como auxiliar. No comando do Rubro-Negro, em 2018, disputou 39 jogos e venceu 19, além de 11 empates e nove derrotas. A demissão ocorreu em setembro daquele ano, após eliminações na Libertadores da América, contra o Cruzeiro, nas oitavas de final, e na Copa do Brasil, na semifinal, diante do Corinthians. Coincidentemente, o substituto foi o atual comandante rubro-negro, Dorival Júnior.

O oitavo encontro entre Flamengo e Maurício Barbieri é válido pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos ruins na tabela da competição. Enquanto Rubro-Negro não vence há quatro jogos, o Red Bull Bragantino não sabe o que é vencer desde a 20a jornada, ou seja, oito partidas de jejum. O duelo terá transmissão do Premiere FC, no entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, traz todas as emoções com a narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também